Covid -19

Flexibilização do uso de máscaras: Secretário pede bom senso da população em Maceió

É importante está com as doses regularizadas e não apresentar nenhum sintoma

Por 7Segundos com 7Segundos 15/03/2022 09h09
Flexibilização do uso de máscaras: Secretário pede bom senso da população em Maceió
Máscaras - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Nesta terça-feira (15), Alagoas deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos. A medida se dá após o avanço no percentual de 85% da vacinação e a redução dos casos de Covid-19.

Além disso, outra mudança, os eventos poderão ser realizados com a capacidade máxima de público. Essa flexibilização tem causado certa polemica, considerado por alguns, uma decisão precoce, tendo em vista o número de pessoas que ainda não estão imunizadas contra a covid-19.

No município o uso da mascará é facultativo, ou seja: Quem preferir, poderá continuar usando o utensilio de proteção. “ O cidadão que quiser permanecer usando a máscara, poderá usá-la, toda novidade traz duvidas e atenção. Eu só peço que as pessoas usem o bom senso, se você está com as doses tomadas, se não estiver gripado ou tossindo e quer deixar de usar a máscara, chegou essa hora”, destacou o secretário executivo da prefeitura de Maceió, Cleidson Moura.

A capital alagoana é 12º estado no país a tornam o uso de máscara facultativo, tanto em espaços públicos quando em espaços privados. Por fim, é importante que todos regularizem seu cartão de vacinação e se protejam.