Maceió

Prefeitura de Maceió apreende mais de 700kg de alimentos estragados

Dentre os produtos apreendidos havia peixes, carnes e queijos

Por 7Segundos com 7Segundos com Assessoria 15/03/2022 10h10
Prefeitura de Maceió apreende mais de 700kg de alimentos estragados
Agentes de fiscalização da VISA apreenderam mais de 700 Kg de alimentos impróprios para o consumo. - Foto: Matheus Alves / Ascom Semscs

Após receber denúncias de que um supermercado estaria comercializando alimentos estragados, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Vigilância Sanitária de Maceió (VISA) realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de 720,3 kg de produtos impróprios para o consumo. A ação aconteceu nessa segunda-feira (14) no bairro do Jacintinho.


Os fiscais do órgão encontraram diversos produtos fora do prazo de validade, o que poderia causar danos à saúde do consumidor maceioense. Entre os alimentos apreendidos estão charque, peixe, frango, carne bovina, queijo e presunto.

Alimentos estragados e mal armazenados foram apreendidos durante operação. Fotos: Matheus Alves / Ascom Semscs

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destacou que o órgão tem o objetivo de trabalhar em defesa da saúde dos consumidores da capital. “A Vigilância Sanitária realiza, diariamente, fiscalizações nos estabelecimentos da capital buscando evitar o risco sanitário da população. Durante as fiscalizações fazemos as orientações aos comerciantes sobre a manipulação e armazenamento correto dos alimentos para que possam assegurar a saúde dos maceioenses”, explicou.


O estabelecimento foi autuado e responderá em processo administrativo, cujas penalidades incluem multa que varia de R$180 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió.