Governador inaugura obras de mobilidade urbana na Grota Frei Damião
Os serviços foram executados por meio do programa Vida Nova nas Grotas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na manhã desta terça-feira (15), as obras de mobilidade urbana da Grota Frei Damião, bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Os serviços foram executados por meio do programa Vida Nova nas Grotas.
“Estamos trabalhando para chegar em todos os lugares de Maceió. Quando eu assumi o Governo do Estado, nós tínhamos 100 grotas em Maceió sem nenhuma infraestrutura. Já entregamos 50 e temos outras 25 em obras. A ideia do Governo do Estado é, até o final de 2022, chegar em todas as grotas de Maceió”, declarou Renan Filho, durante entrevista coletiva, após percorrer a Grota Frei Damião, onde conversou com os moradores.
A Grota Frei Damião foi contemplada com a construção de aproximadamente um quilômetro de escadarias e cerca de dois quilômetros de corrimão. Os equipamentos facilitam o acesso dos moradores à comunidade.
“O Governo do Estado investiu nessa grota R$ 1,8 milhões. Além de um quilômetro de escadarias, temos aqui áreas de convívio, todas as fachadas das casas foram pintadas e as pessoas estão felizes, porque isso representa muito: inclusão social e melhoria da autoestima. Esse é o programa Vida Nova nas Grotas!”, enfatizou Mosart Amaral.
Foram implantados, ainda, 321 metros de canaletas e mais de 700 metros quadrados de passeios, garantindo segurança de trafegabilidade aos mais de 500 moradores, principalmente no período chuvoso.
“Aqui, antes, era bem difícil. Temos uma grota com muitos habitantes, principalmente idosos e deficientes físicos. Em época de chuva, era mais complicado ainda. Hoje, com esse projeto do Governo do Estado, com essa melhoria que aconteceu, ficou muito melhor para todos que moram aqui”, avaliou André Lima, líder comunitário.
Durante a inauguração, Renan Filho lembrou que o programa Ronda no Bairro passou a atuar no Benedito Bentes. “A chegada do Ronda no Bairro está garantindo mais tranquilidade para o bairro”, frisou o governador, acompanhado pelos vereadores por Maceió: Brivaldo Marques, Cal Moreira e Fernando Hollanda.
O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado executado em parceria com o ONU-Habitat - iniciativa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. O programa tem elevado as condições de mobilidade urbana nas grotas de Maceió, com melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social aos moradores dessas comunidades.
Últimas notícias

Palmeira: 13ª Conferência Municipal de Assistência Social é aberta com participação de autoridades, trabalhadores e usuários do SUAS

Pacientes que utilizam insulina passam a receber caneta reutilizável para o controle do diabetes

Polícia Civil participa de operação interestadual que bloqueou R$ 7 milhões ligados à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Veículo de aplicativo cai em ribanceira no município de Chã Preta, em Alagoas

Deputado Ricardo Nezinho defende produtores rurais e condena ação do MST em Arapiraca

Polícia Civil apreende jovem por ato infracional análogo ao abuso sexual contra criança em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
