Maceió

Comerciantes apoiam o fim da obrigatoriedade das máscaras

Entidades dizem que a vida está voltando a 'normalidade'

Por 7Segundos com Assessoria 15/03/2022 16h04
Comerciantes apoiam o fim da obrigatoriedade das máscaras
Centro de Maceió - Foto: Ascom Fecomércio

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, classificou as decisões do governador e do prefeito de Maceió sobre o uso de máscaras como positivas.

“Desde o início da pandemia, a classe empresarial esteve unida para cumprir os decretos   sanitários e conscientizar os consumidores sobre a importância de cuidar da saúde coletiva. Agora, com a flexibilidade no uso das máscaras, a sensação que nos vem é de vitória, pois sinaliza que estamos mais perto de vencer o coronavírus e que cada esforço fez a diferença”, afirmou.

Ainda na análise de Lima, a medida fará com que as pessoas sintam que a vida está retornando à normalidade e poderá repercutir positivamente nas vendas dos setores do comércio, serviços e turismo, uma vez que os  consumidores que ainda não voltaram a realizar suas compras de forma presencial por causa do receio de um contágio, sentindo-se mais seguros,tendem a reocupar os espaços de consumo.

Opinião semelhante tem a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo. “O Comércio como todo vibra com esse anúncio, pois ele se  baseia em números. Isso gera otimismo, uma esperança de que tudo vai passar. A nossa expectativa é a de que tornar o uso de máscara facultativo vai impactar positivamente nas vendas. Mas temos que construir essa nova fase aos poucos, com cautela. A pandemia ainda não acabou”, disse.