Prefeitura leva serviços a mulheres da Vila Brejal nesta quinta (17)
Saúde, assistência, beleza, lazer e outras atividades acontecerão das 9h às 16h

Dando continuidade às atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Maceió realiza o Empodera Mulher na Comunidade, levando serviços de saúde, assistência, cultura, lazer e orientações para as moradoras da Vila Brejal, nesta quinta-feira (17), das 9h às 16h, na associação da comunidade (veja a localização).
A ação é uma iniciativa do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e acontece em parceria com diversas Secretarias e órgãos municipais. “Pensamos nesta ação integrada para que as mulheres da comunidade sejam assistidas e tenham todos os serviços perto de suas casas e trabalho. Mapeamos locais com maior necessidade para reforçar que, nesta gestão, todas são ouvidas e vistas”, destaca Ana Paula Mendes, coordenadora do GGI da Mulher.
Confira a programação:
A programação contará com serviços de saúde, como testes rápidos para detecção de ISTs, aferição de glicemia e pressão, vacinação contra Covid-19 e HPV e encaminhamento para exames ginecológicos.
Na área da assistência social será ofertado os serviços do Cadastro Único(CadÚnico), com inscrição e atualização cadastral, e os serviços dos programas Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada(BPC), e Criança Alagoana (CRIA).
Cadastro e agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social serão realizadas. Também serão ofertadas Assistência jurídica e ao consumidor.
Na ocasião, as mulheres poderão participar de programas de qualificação em serviços, com oficinas de produção de sabão e detergente, coleta seletiva, quitanderia de frutas, educação ambiental e brinquedos sustentáveis.
Haverá ainda orientações às mulheres, com palestras sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de colo de útero e empoderamento feminino. As mulheres contarão, também, com cortes de cabelo, hidratação e escova.
Apresentações culturais, musicais, fitdance e zumba animarão as moradoras da Vila Brejal presentes no local. As crianças poderão brincar no espaço kids, que terá brincadeiras e tutores responsáveis.
Últimas notícias

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara

Justiça mantém prisão de homem acusado de agredir filha de seis anos com chinelada

Petrobras tem lucro líquido de R$ 26 bilhões no segundo trimestre

Deputado Alexandre Ayres reforça mobilização pela inclusão da vacina contra Meningite B no SUS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
