Projeto da Prefeitura vai transformar Praça Padre Cícero no Parque da Criança
Novo espaço terá brinquedos inclusivos de última geração para receber crianças desde a primeira infância

A comunidade do complexo habitacional Benedito Bentes será contemplada, até o primeiro semestre de 2023, com a requalificação da tradicional Praça Padre Cícero. A obra será executada pela Prefeitura de Maceió e o novo espaço vai ganhar o nome de Parque da Criança, um moderno aparelho de convívio social pensado para a diversão da garotada e seus familiares.
A intervenção ocupará uma área superior a 25 mil m² e pode beneficiar mais de 200 mil pessoas que residem na região. O projeto inclui brinquedos inclusivos de última geração para receber crianças desde a primeira infância, skatepark, ciclovia, pista de corrida, espaço para eventos, food trucks e ponto de mototáxi.
Nesta quarta-feira (16), a arquiteta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Gilsilene Sampaio, esteve reunida com representantes dos moradores e com o vereador Brivaldo Marques para apresentar imagens de como vai ficar toda a extensão da praça.
A obra já começa no dia 21 de março. Para a criançada, a diversão está garantida. O pequeno Pietro Baggio, de 8 anos de idade, comemorou a iniciativa da Prefeitura. “Vai ser muito legal para as crianças se divertirem, porque a nossa praça não tem muita coisa boa no momento. Vai ser muito bom para gente", disse.
A avó de Pietro também aprovou o projeto e afirmou que o local ficará mais seguro quando os trabalhos forem concluídos. "Precisamos muito dessa reforma da praça, porque ela está um pouco abandonada e à noite as crianças poderão se divertir com mais segurança", completou Nazilda de Castro.
O projeto do Parque da Criança foi desenvolvido pela equipe da Sedet e assinado pela diretora de Projetos Urbanos, Tuanne Carvalho. "Esse será o primeiro projeto com mobiliário interativo para as crianças e adolescentes e contará com material de ponta e tecnologia", reforçou o secretário adjunto de Planejamento Urbano da capital, Tácio Rodrigues.
Parte da obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com recursos oriundos de outorga, na ordem de R$ 2,8 milhões. Para viabilizar a implantação do equipamento no Benedito Bentes, a Seminfra informa que vai disponibilizar toda equipe técnica para realização de obras acessórias.
“Estaremos à disposição para fazer todo apoio de infraestrutura necessária, como pavimentação, instalação de meio-fio, drenagem e tudo que for necessário para viabilização deste espaço tão importante para a comunidade”, garantiu o secretário Fabrício Galvão.
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
