Projeto da Prefeitura vai transformar Praça Padre Cícero no Parque da Criança
Novo espaço terá brinquedos inclusivos de última geração para receber crianças desde a primeira infância
A comunidade do complexo habitacional Benedito Bentes será contemplada, até o primeiro semestre de 2023, com a requalificação da tradicional Praça Padre Cícero. A obra será executada pela Prefeitura de Maceió e o novo espaço vai ganhar o nome de Parque da Criança, um moderno aparelho de convívio social pensado para a diversão da garotada e seus familiares.
A intervenção ocupará uma área superior a 25 mil m² e pode beneficiar mais de 200 mil pessoas que residem na região. O projeto inclui brinquedos inclusivos de última geração para receber crianças desde a primeira infância, skatepark, ciclovia, pista de corrida, espaço para eventos, food trucks e ponto de mototáxi.
Nesta quarta-feira (16), a arquiteta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Gilsilene Sampaio, esteve reunida com representantes dos moradores e com o vereador Brivaldo Marques para apresentar imagens de como vai ficar toda a extensão da praça.
A obra já começa no dia 21 de março. Para a criançada, a diversão está garantida. O pequeno Pietro Baggio, de 8 anos de idade, comemorou a iniciativa da Prefeitura. “Vai ser muito legal para as crianças se divertirem, porque a nossa praça não tem muita coisa boa no momento. Vai ser muito bom para gente", disse.
A avó de Pietro também aprovou o projeto e afirmou que o local ficará mais seguro quando os trabalhos forem concluídos. "Precisamos muito dessa reforma da praça, porque ela está um pouco abandonada e à noite as crianças poderão se divertir com mais segurança", completou Nazilda de Castro.
O projeto do Parque da Criança foi desenvolvido pela equipe da Sedet e assinado pela diretora de Projetos Urbanos, Tuanne Carvalho. "Esse será o primeiro projeto com mobiliário interativo para as crianças e adolescentes e contará com material de ponta e tecnologia", reforçou o secretário adjunto de Planejamento Urbano da capital, Tácio Rodrigues.
Parte da obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com recursos oriundos de outorga, na ordem de R$ 2,8 milhões. Para viabilizar a implantação do equipamento no Benedito Bentes, a Seminfra informa que vai disponibilizar toda equipe técnica para realização de obras acessórias.
“Estaremos à disposição para fazer todo apoio de infraestrutura necessária, como pavimentação, instalação de meio-fio, drenagem e tudo que for necessário para viabilização deste espaço tão importante para a comunidade”, garantiu o secretário Fabrício Galvão.
Últimas notícias
Carreta carregada de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
Turnê Internacional Sahaja Yoga 2026 apresenta concerto gratuito no Teatro Deodoro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
