Mais de 90 pontos de risco já foram contemplados com o Previne Maceió
Encostas e barreiras ganharam 13.658m² de lona
A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã desta quarta-feira (17) na grota do Pau D’arco, para dar prosseguimento às ações do Previne Maceió. O cronograma continua para atender os pontos de risco em toda a cidade, atuando de forma preventiva, com a colocação de lonas para evitar deslizamentos. Bairros como Chã da Jaqueira, Jacintinho, Feitosa, Bebedouro e todo o litoral norte, de Ipioca até Cruz das Almas, já foram contemplados.
“As ações do Previne Maceió vão continuar acontecendo durante todo o mês. A Defesa Civil mapeia esses pontos de risco durante todo o ano e atua antes de iniciar o período chuvoso, para evitar que as pessoas que moram nesses locais corram riscos”, explica a coordenadora interina da Diretoria de Planejamento e Prevenção e Redução de Risco, Caroline Sarmento.
As lonas são medidas não definitivas que ajudam a escoar a chuva nesses locais que possuem barreiras e encostas, enquanto as obras definitivas não acontecem. Os agentes da Defesa Civil fazem o trabalho com o auxílio dos agentes da Via Ambiental, que medem os locais e aplicam as lonas. Ao todo, 97 pontos já foram contemplados desde o início do programa em janeiro.
Previne Maceió
O programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil Municipal, que coordena o programa.
Últimas notícias
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
