Mais de 90 pontos de risco já foram contemplados com o Previne Maceió
Encostas e barreiras ganharam 13.658m² de lona

A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã desta quarta-feira (17) na grota do Pau D’arco, para dar prosseguimento às ações do Previne Maceió. O cronograma continua para atender os pontos de risco em toda a cidade, atuando de forma preventiva, com a colocação de lonas para evitar deslizamentos. Bairros como Chã da Jaqueira, Jacintinho, Feitosa, Bebedouro e todo o litoral norte, de Ipioca até Cruz das Almas, já foram contemplados.
“As ações do Previne Maceió vão continuar acontecendo durante todo o mês. A Defesa Civil mapeia esses pontos de risco durante todo o ano e atua antes de iniciar o período chuvoso, para evitar que as pessoas que moram nesses locais corram riscos”, explica a coordenadora interina da Diretoria de Planejamento e Prevenção e Redução de Risco, Caroline Sarmento.
As lonas são medidas não definitivas que ajudam a escoar a chuva nesses locais que possuem barreiras e encostas, enquanto as obras definitivas não acontecem. Os agentes da Defesa Civil fazem o trabalho com o auxílio dos agentes da Via Ambiental, que medem os locais e aplicam as lonas. Ao todo, 97 pontos já foram contemplados desde o início do programa em janeiro.
Previne Maceió
O programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil Municipal, que coordena o programa.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
