Mais de 90 pontos de risco já foram contemplados com o Previne Maceió
Encostas e barreiras ganharam 13.658m² de lona
A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã desta quarta-feira (17) na grota do Pau D’arco, para dar prosseguimento às ações do Previne Maceió. O cronograma continua para atender os pontos de risco em toda a cidade, atuando de forma preventiva, com a colocação de lonas para evitar deslizamentos. Bairros como Chã da Jaqueira, Jacintinho, Feitosa, Bebedouro e todo o litoral norte, de Ipioca até Cruz das Almas, já foram contemplados.
“As ações do Previne Maceió vão continuar acontecendo durante todo o mês. A Defesa Civil mapeia esses pontos de risco durante todo o ano e atua antes de iniciar o período chuvoso, para evitar que as pessoas que moram nesses locais corram riscos”, explica a coordenadora interina da Diretoria de Planejamento e Prevenção e Redução de Risco, Caroline Sarmento.
As lonas são medidas não definitivas que ajudam a escoar a chuva nesses locais que possuem barreiras e encostas, enquanto as obras definitivas não acontecem. Os agentes da Defesa Civil fazem o trabalho com o auxílio dos agentes da Via Ambiental, que medem os locais e aplicam as lonas. Ao todo, 97 pontos já foram contemplados desde o início do programa em janeiro.
Previne Maceió
O programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil Municipal, que coordena o programa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
