Alagoas é o terceiro estado com menos casos de dengue no Nordeste
Os dados são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde
Na semana epidemiológica 9, Alagoas foi o terceiro estado com menos casos de dengue no Nordeste, com 593, ficando atrás apenas do Maranhão (478) e Sergipe (153). Os dados são do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (18).
Os estados com mais registros da doença foram Bahia e Ceará, ambos ultrapassando a marca dos 3.500, com 3.755 e 3.642, respectivamente. A incidência de casos a cada 100 mil habitantes nesses foi de 25,1 na Bahia e 39,4 no Ceará. Em Alagoas essa taxa foi de 17,6.
Entre os casos de chikungunya, também contabilizados até a SE 9, Alagoas foi o segundo estado que menos contabilizou a doença, com 91 registros, atrás do Piauí, com 54. A incidência foi de 2,7 a cada 100 mil pessoas.
Já nos de zika, Alagoas foi o terceiro com mais casos, com 76. Apenas a Bahia (121) e o Rio Grande do Norte (107) tiveram mais. A incidência a cada 100 mil habitantes foi de 2,3.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
