Maceió

Inscrições para curso de bombeiro civil LGBTQIA+ se encerram neste domingo (20)

Vagas são destinadas para pessoas LGBTQIA + maiores de 16 anos

Por 7Segundos com Assessoria 18/03/2022 16h04
Inscrições para curso de bombeiro civil LGBTQIA+ se encerram neste domingo (20)
Inicialmente serão ofertadas 20 vagas para o curso de Bombeiro Civil - Foto: Divulgação

As inscrições para o curso de Bombeiro Civil destinado a pessoas LGBTQIA+ de Maceió e região metropolitana se encerram neste domingo (20). O cadastro continua sendo feito de forma online ou presencial pelo Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR).

O curso é oferecido através de uma parceria entre a Aliança Nacional LGBTI+ com o CAERR. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da entidade, localizada na R. Supervisor Ivaldo Ferino, 413, no bairro do Clima Bom, em Maceió ou pelo link https://bit.ly/3MpkMp6.

Os cursos acontecem de forma presencial, com aulas três vezes durante a semana, no turno vespertino, com três meses de duração. Estudantes residentes em Maceió terão um auxílio de custo no transporte até a casa.
Ao final das aulas, um certificado emitido pelo Master Cursos será entregue aos alunos. Em breve, também estarão disponíveis cursos nas áreas de agente de vendas e Telemarketing, operador de caixa, balconista de Farmácia, reciclagem de materiais e Secretariado e Recursos Humanos.
Mudando vidas
O projeto da Aliança Nacional LGBTI+ oferece apoio em todo o Brasil para o desenvolvimento de projetos sociais, com a finalidade de capacitar profissionalmente minorias sexuais e de gêneros de diversos estados.

No momento, além de Alagoas, a Aliança Nacional ajuda com projetos de empregabilidade nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná.