Infraestrutura

Prefeitura reforça estrutura para manutenção na iluminação de Maceió

Agora são 10 equipes da Sima trabalhando, todos os dias da semana, para melhorar a iluminação pública da capital

Por Secom Maceió 18/03/2022 18h06
Prefeitura reforça estrutura para manutenção na iluminação de Maceió
Prefeitura reforça estrutura para manutenção na iluminação de Maceió - Foto: Secom Maceió

Para se antecipar a demandas e resolver gargalos antigos, a Prefeitura de Maceió reforçou a estrutura para serviços de manutenção e ampliou a realização de mutirões de iluminação.

Agora, conforme estratégia criada pelo superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha, são 10 equipes trabalhando, cinco pelo dia e cinco à noite, todos os dias da semana, para sanar problemas de iluminação apontados pela população via Disque Luz, e os levantados pela Diretoria Técnica da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

"Esse reforço tem como objetivo principal diminuir o tempo de resposta das solicitações que recebemos da população, seja via Disque Luz, seja pela imprensa ou pelo levantamento dos nossos técnicos. Houve uma mudança nos canais de atendimento da Sima no ano passado, e por conta da população ainda não ter assimilado os novos meios, verificamos a necessidade dessa força-tarefa", detalhou o superintendente.

Folha acrescentou que o cuidado com a iluminação pública é uma determinação do prefeito JHC. "O prefeito entende que iluminação de qualidade é fundamental para a segurança e qualidade de vida da população e determinou que seja tratada como prioridade", disse.

Outra novidade, de acordo com o superintendente, é que ao invés de um, a Sima passará a realizar dois mutirões de serviços por semana.

"Temos equipes trabalhando, diariamente, para atender demandas de toda a cidade, mas no mutirão vamos em uma localidade específica e conseguimos resolver problemas antigos e também os pontuais em 10 horas de trabalho. As equipes focam esforços nessas imersões e os resultados são comunidades com ruas e espaços de convívio, como praças e quadras, mais iluminados e ocupados pelos moradores", pontuou.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Sima encerrou mais um mutirão nos conjuntos Frei Damião e Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes. As equipes chegaram ao bairro na noite de quinta-feira (17) e durante a força-tarefa fizeram reparos em mais de 50 pontos de luz.

“Desde já quero agradecer ao pessoal da Sima. Essa é uma comunidade bem vulnerável, então, para nós contarmos com esse cuidado, por parte da Prefeitura, é muito bom”, disse a liderança comunitária no Geraldo Bulhões, Aparecida Martins, conhecida como Cidinha.

A comerciante e moradora, Mayara Cristina, tem um mercadinho no Conjunto Geraldo Bulhões. Para ela, o reforço na iluminação é mais uma valorização para o residencial e também para as famílias que moram na localidade. "Aqui estava muito escuro, mas agora deu uma melhorada na iluminação. Quando a rua fica iluminada, fica melhor pra gente que trabalha e mora por aqui. É bom saber que a Prefeitura enxerga nossas necessidades", comentou.

Também nesta semana, a Sima realizou um mutirão no Ouro Preto, onde foram restabelecidos 60 pontos de luz. Nestes primeiros meses de 2022, a Sima levou os trabalhos para 18 comunidades.