Alagoas registra mais quatro mortes por covid-19
Sete casos do novo coronavírus também foram confirmados

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (20), confirma sete casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 295.321 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 344 estão em isolamento domiciliar. Outros 287.916 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.577 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas quatro mortes por covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.845 óbitos por covid.
No boletim deste domingo (20), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram três homens de 40, 77 e mais um de 77 anos. O homem de 40 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche; o homem de 77 anos tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); o outro homem de 77 anos tinha pneumopatia crônica e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá.
Já a vítima do interior do Estado era uma criança de 1 ano, morava em Atalaia, tinha desnutrição e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.845 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.837 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.769 eram do sexo masculino e 3.068 do sexo feminino. Eram 3.031 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.806 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 296 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 44 estavam ocupados até às 16 horas deste sábado (19), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 26 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 18 estão internados nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Veja também
Últimas notícias

Família de noiva flagrada com padre denuncia exposição nas redes

Prestes a se aposentar do STF, Barroso passa mal e vai ao hospital em Brasília

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Gracyanne Barbosa é assaltada, tem armada apontada para cabeça e carro levado no Rio

Serial killer' presa diz que também matou cães; polícia de SP apura se ela envenenou 14 animais

Adolescente invade clínica em Arapiraca, é flagrado por câmeras e acaba espancado por populares
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
