Alagoas registra mais quatro mortes por covid-19
Sete casos do novo coronavírus também foram confirmados
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (20), confirma sete casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 295.321 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 344 estão em isolamento domiciliar. Outros 287.916 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.577 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas quatro mortes por covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.845 óbitos por covid.
No boletim deste domingo (20), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram três homens de 40, 77 e mais um de 77 anos. O homem de 40 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche; o homem de 77 anos tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); o outro homem de 77 anos tinha pneumopatia crônica e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá.
Já a vítima do interior do Estado era uma criança de 1 ano, morava em Atalaia, tinha desnutrição e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.845 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.837 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.769 eram do sexo masculino e 3.068 do sexo feminino. Eram 3.031 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.806 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 296 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 44 estavam ocupados até às 16 horas deste sábado (19), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 26 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 18 estão internados nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Veja também
Últimas notícias
Assistência Jurídica Municipal em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Caminhão de lixo tomba na orla da Ponta Verde, em Maceió
Adolescente é baleado e morre após queda de moto em São Miguel dos Campos
Vigilância Sanitária de Maceió interdita fábrica de bolos no bairro Santa Lúcia
Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio contra grávida em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros de AL com destino ao Juazeiro do Norte-CE se envolve em acidente e deixa feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
