Alagoas registra mais quatro mortes por covid-19
Sete casos do novo coronavírus também foram confirmados
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (20), confirma sete casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 295.321 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 344 estão em isolamento domiciliar. Outros 287.916 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.577 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas quatro mortes por covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.845 óbitos por covid.
No boletim deste domingo (20), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram três homens de 40, 77 e mais um de 77 anos. O homem de 40 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche; o homem de 77 anos tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); o outro homem de 77 anos tinha pneumopatia crônica e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá.
Já a vítima do interior do Estado era uma criança de 1 ano, morava em Atalaia, tinha desnutrição e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.845 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.837 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.769 eram do sexo masculino e 3.068 do sexo feminino. Eram 3.031 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.806 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 296 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 44 estavam ocupados até às 16 horas deste sábado (19), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 26 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 18 estão internados nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Veja também
Últimas notícias
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as Celebrações do Santo Natal
Prefeitura atua para reduzir danos de incêndio no entorno do Mercado da Produção
Com 81% de aprovação, gestão municipal consolida avanços em Rio Largo em 2025
Colisão entre duas motocicletas deixa mulher ferida no bairro da Pajuçara
Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha
Caminhonete com botijões de gás tomba após falha mecânica na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
