Ação de combate ao trabalho infantil é realizada no Feitosa
Durante as atividades foram distribuídos panfletos informativos
Com o objetivo de informar sobre a importância de denunciar e coibir o trabalho infantil, a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram, nesta segunda-feira (21), a distribuição de materiais educativos em frente à Rodoviária de Maceió, no bairro Feitosa.
A ação faz parte de um calendário de atividades que visa o combate ao trabalho infantil em Maceió. Na última semana, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, solicitou essa ação para a equipe da Semas.
“Verificamos a criticidade de casos de trabalho infantil em alguns pontos da cidade. Estamos fortalecendo a rede de amparo social com o PETI e a Abordagem Social. A ação é educativa e tem o intuito de observar e identificar situações de famílias e crianças em situação de trabalho infantil. Os casos que são identificados são encaminhados para a rede de proteção pelo Creas", pontuou.
A coordenadora do Peti Volante, Vitória Ferreira, explicou que o ponto escolhido é conhecido pela incidência de casos de trabalho irregular de crianças e adolescentes nos semáforos.
“Estamos realizando as ações nesses lugares pois são pontos críticos de Maceió, onde as crianças e adolescentes são comumente observados em situação de trabalho irregular. Por isso nosso objetivo é conscientizar e informar a toda a sociedade, e principalmente aos moradores, comerciantes e motoristas que passam diariamente nesses locais", explicou a coordenadora.
O motorista de 50 anos, Eraldo Felix Junior, é morador da região e ressaltou a importância dessas ações para combater o trabalho infantil na capital alagoana.
“Essa ação é super válida e importante, pois, o trabalho infantil tem que ser combatido. É também uma prova que o poder público está de olho nas nossas crianças maceioenses, promovendo políticas públicas para coibir esse tipo de irregularidade. É sempre bom reforçar que lugar de criança é na escola e não trabalhando, para que se possa garantir um futuro melhor", destacou o motorista.
Na próxima quarta-feira (23), a ação ocorrerá na Avenida Fernandes Lima, próximo a Drogasil. Finalizando, na sexta-feira (25), as atividades de identificação e combate ao trabalho infantil serão feitas no trevo do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
