Mutirão de limpeza retira 25 toneladas de lixo do Mercado da Produção
Equipamento público também recebeu serviços de lavação e desinfecção
O Mercado da Produção, localizado no bairro Levada, recebeu nesta segunda-feira (21) mais uma edição do Mutirão de Limpeza, realizado de forma integrada entre Secretarias e órgãos municipais. Na ação foram realizadas a desobstrução das galerias do equipamento público e o recolhimento de resíduos sólidos, chegando a ser retirada cerca de 25 toneladas de lama, entulhos e demais tipos de materiais.
O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, esteve presente durante a ação no equipamento público. Além do mutirão de limpeza, também está sendo iniciada a limpeza do Canal da Levada, que está assoreado. O objetivo da iniciativa é se antecipar ao período chuvoso e melhorar a vazão da água das chuvas.
“Observamos que a quantidade de escamas de peixe retiradas das galerias do mercado é muito grande. E não só isso, mas também cabeça e tripa de peixe, cabeça de galinha. Por isso, pedimos aos permissionários que não joguem material de refugo no chão. Importante também avisar que vamos fazer a limpeza do canal que vai até a lagoa, para evitar cheias dentro do mercado durante o período de chuvas. Essa é uma preocupação grande do prefeito JHC. Estamos trabalhando para ajudar os permissionários e também os consumidores”, ressaltou o titular da Semtabes.
Outros serviços, como varrição, lavação e desinfecção, também foram executados no Mercado da Produção, que esteve fechado para realização dos trabalhos. Também teve início a recuperação do estacionamento da parte de trás do mercado com limpeza, capinação e planeamento do terreno.
Limpeza regular
De segunda a sexta-feira, as equipes de limpeza do equipamento público realizam a lavagem do setor de pescados carnes bovina e frango. O lixo nas dependências internas do mercado é retirado com frequência, diariamente, e cerca de 12 toneladas de resíduos sólidos são recolhidos, todos os dias, contendo vísceras, refugo, papelão, e demais materiais descartáveis.
O Mutirão de Limpeza é uma ação permanente nos equipamentos públicos administrados pela Semtabes, que coordena a execução dos serviços, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra), e as Superintendências Municipais do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (SIMA).
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
