Mutirão de limpeza retira 25 toneladas de lixo do Mercado da Produção
Equipamento público também recebeu serviços de lavação e desinfecção

O Mercado da Produção, localizado no bairro Levada, recebeu nesta segunda-feira (21) mais uma edição do Mutirão de Limpeza, realizado de forma integrada entre Secretarias e órgãos municipais. Na ação foram realizadas a desobstrução das galerias do equipamento público e o recolhimento de resíduos sólidos, chegando a ser retirada cerca de 25 toneladas de lama, entulhos e demais tipos de materiais.
O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, esteve presente durante a ação no equipamento público. Além do mutirão de limpeza, também está sendo iniciada a limpeza do Canal da Levada, que está assoreado. O objetivo da iniciativa é se antecipar ao período chuvoso e melhorar a vazão da água das chuvas.
“Observamos que a quantidade de escamas de peixe retiradas das galerias do mercado é muito grande. E não só isso, mas também cabeça e tripa de peixe, cabeça de galinha. Por isso, pedimos aos permissionários que não joguem material de refugo no chão. Importante também avisar que vamos fazer a limpeza do canal que vai até a lagoa, para evitar cheias dentro do mercado durante o período de chuvas. Essa é uma preocupação grande do prefeito JHC. Estamos trabalhando para ajudar os permissionários e também os consumidores”, ressaltou o titular da Semtabes.
Outros serviços, como varrição, lavação e desinfecção, também foram executados no Mercado da Produção, que esteve fechado para realização dos trabalhos. Também teve início a recuperação do estacionamento da parte de trás do mercado com limpeza, capinação e planeamento do terreno.
Limpeza regular
De segunda a sexta-feira, as equipes de limpeza do equipamento público realizam a lavagem do setor de pescados carnes bovina e frango. O lixo nas dependências internas do mercado é retirado com frequência, diariamente, e cerca de 12 toneladas de resíduos sólidos são recolhidos, todos os dias, contendo vísceras, refugo, papelão, e demais materiais descartáveis.
O Mutirão de Limpeza é uma ação permanente nos equipamentos públicos administrados pela Semtabes, que coordena a execução dos serviços, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra), e as Superintendências Municipais do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (SIMA).
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
