Mutirão de limpeza retira 25 toneladas de lixo do Mercado da Produção
Equipamento público também recebeu serviços de lavação e desinfecção
O Mercado da Produção, localizado no bairro Levada, recebeu nesta segunda-feira (21) mais uma edição do Mutirão de Limpeza, realizado de forma integrada entre Secretarias e órgãos municipais. Na ação foram realizadas a desobstrução das galerias do equipamento público e o recolhimento de resíduos sólidos, chegando a ser retirada cerca de 25 toneladas de lama, entulhos e demais tipos de materiais.
O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, esteve presente durante a ação no equipamento público. Além do mutirão de limpeza, também está sendo iniciada a limpeza do Canal da Levada, que está assoreado. O objetivo da iniciativa é se antecipar ao período chuvoso e melhorar a vazão da água das chuvas.
“Observamos que a quantidade de escamas de peixe retiradas das galerias do mercado é muito grande. E não só isso, mas também cabeça e tripa de peixe, cabeça de galinha. Por isso, pedimos aos permissionários que não joguem material de refugo no chão. Importante também avisar que vamos fazer a limpeza do canal que vai até a lagoa, para evitar cheias dentro do mercado durante o período de chuvas. Essa é uma preocupação grande do prefeito JHC. Estamos trabalhando para ajudar os permissionários e também os consumidores”, ressaltou o titular da Semtabes.
Outros serviços, como varrição, lavação e desinfecção, também foram executados no Mercado da Produção, que esteve fechado para realização dos trabalhos. Também teve início a recuperação do estacionamento da parte de trás do mercado com limpeza, capinação e planeamento do terreno.
Limpeza regular
De segunda a sexta-feira, as equipes de limpeza do equipamento público realizam a lavagem do setor de pescados carnes bovina e frango. O lixo nas dependências internas do mercado é retirado com frequência, diariamente, e cerca de 12 toneladas de resíduos sólidos são recolhidos, todos os dias, contendo vísceras, refugo, papelão, e demais materiais descartáveis.
O Mutirão de Limpeza é uma ação permanente nos equipamentos públicos administrados pela Semtabes, que coordena a execução dos serviços, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra), e as Superintendências Municipais do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (SIMA).
Últimas notícias
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
