“Candidato de Bolsonaro”: Alfredo Gaspar pode disputar o Governo de AL pelo União Brasil
Chapa majoritária ainda teria Jó Pereira como vice e Collor para o Senado

A saída de Alfredo Gaspar (MDB) da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) tem apenas um objetivo: sua participação nas eleições deste ano. Inicialmente com pretensões de disputar uma vaga na Câmara Federal, o ex-promotor de Justiça poderá ser escalado para concorrer ao Governo de Alagoas pelo União Brasil (UB).
O primeiro passo de Gaspar será deixar o MDB por “sobrevivência política”. Em seguida, ele deverá assumir a presidência do UB com a garantia de uma vaga na Câmara Federal e com a possibilidade de disputar a principal cadeira do Palácio República dos Palmares com o apoio político e financeiro do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
Caso seja consolidado o projeto para a majoritária, Alfredo Gaspar será “o candidato de Bolsonaro”, garantindo em Alagoas um palanque robusto para a reeleição do presidente da República. Além disso, o senador Fernando Collor (PROS) também ficaria confortável para tentar continuar com um mandato e encerrar sua carreira política com dignidade.
A chapa majoritária afiançada pelo presidente da Câmara Federal ficaria da seguinte forma: Alfredo Gaspar no UB como candidato ao governo, Jó Pereira no Progressistas como vice, Collor para o Senado. Já Davi Davino Filho (Progressistas) - o “coringa” do grupo - sairia para deputado federal.
Com atuação destacada na SSP, com apoio de líderes das forças policiais do Estado, financiado pelo presidente da Câmara Federal, e sendo chamado de candidato de Bolsonaro, Alfredo Gaspar se torna um fortíssimo concorrente ao Governo do Estado.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
