“Candidato de Bolsonaro”: Alfredo Gaspar pode disputar o Governo de AL pelo União Brasil
Chapa majoritária ainda teria Jó Pereira como vice e Collor para o Senado
A saída de Alfredo Gaspar (MDB) da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) tem apenas um objetivo: sua participação nas eleições deste ano. Inicialmente com pretensões de disputar uma vaga na Câmara Federal, o ex-promotor de Justiça poderá ser escalado para concorrer ao Governo de Alagoas pelo União Brasil (UB).
O primeiro passo de Gaspar será deixar o MDB por “sobrevivência política”. Em seguida, ele deverá assumir a presidência do UB com a garantia de uma vaga na Câmara Federal e com a possibilidade de disputar a principal cadeira do Palácio República dos Palmares com o apoio político e financeiro do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
Caso seja consolidado o projeto para a majoritária, Alfredo Gaspar será “o candidato de Bolsonaro”, garantindo em Alagoas um palanque robusto para a reeleição do presidente da República. Além disso, o senador Fernando Collor (PROS) também ficaria confortável para tentar continuar com um mandato e encerrar sua carreira política com dignidade.
A chapa majoritária afiançada pelo presidente da Câmara Federal ficaria da seguinte forma: Alfredo Gaspar no UB como candidato ao governo, Jó Pereira no Progressistas como vice, Collor para o Senado. Já Davi Davino Filho (Progressistas) - o “coringa” do grupo - sairia para deputado federal.
Com atuação destacada na SSP, com apoio de líderes das forças policiais do Estado, financiado pelo presidente da Câmara Federal, e sendo chamado de candidato de Bolsonaro, Alfredo Gaspar se torna um fortíssimo concorrente ao Governo do Estado.
Últimas notícias
Deputado Federal Delegado Fabio Costa recebe Título de Cidadão Honorário de São Miguel dos Campos
Homem é preso com drogas, arma e munições durante operação em Penedo
Suspeito é preso com cerca de 130 pedras de crack no Jacintinho
Homem é preso após desmontar carro de cliente e vender peças em Maceió
Homem é preso após importunar mulheres e fazer ameaças na Praia do Francês
Homem é preso após agredir companheira em situação de vulnerabilidade em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
