Política

“Candidato de Bolsonaro”: Alfredo Gaspar pode disputar o Governo de AL pelo União Brasil

Chapa majoritária ainda teria Jó Pereira como vice e Collor para o Senado

Por Berg Morais 22/03/2022 14h02
“Candidato de Bolsonaro”: Alfredo Gaspar pode disputar o Governo de AL pelo União Brasil
Gaspar garantiria palanque robusto para Bolsonaro em AL - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A saída de Alfredo Gaspar (MDB) da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) tem apenas um objetivo: sua participação nas eleições deste ano. Inicialmente com pretensões de disputar uma vaga na Câmara Federal, o ex-promotor de Justiça poderá ser escalado para concorrer ao Governo de Alagoas pelo União Brasil (UB).

O primeiro passo de Gaspar será deixar o MDB por “sobrevivência política”. Em seguida, ele deverá assumir a presidência do UB com a garantia de uma vaga na Câmara Federal e com a possibilidade de disputar a principal cadeira do Palácio República dos Palmares com o apoio político e financeiro do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).

Caso seja consolidado o projeto para a majoritária, Alfredo Gaspar será “o candidato de Bolsonaro”, garantindo em Alagoas um palanque robusto para a reeleição do presidente da República. Além disso, o senador Fernando Collor (PROS) também ficaria confortável para tentar continuar com um mandato e encerrar sua carreira política com dignidade.

A chapa majoritária afiançada pelo presidente da Câmara Federal ficaria da seguinte forma: Alfredo Gaspar no UB como candidato ao governo, Jó Pereira no Progressistas como vice, Collor para o Senado. Já Davi Davino Filho (Progressistas) - o “coringa” do grupo - sairia para deputado federal.

Com atuação destacada na SSP, com apoio de líderes das forças policiais do Estado, financiado pelo presidente da Câmara Federal, e sendo chamado de candidato de Bolsonaro, Alfredo Gaspar se torna um fortíssimo concorrente ao Governo do Estado.