Reformas no HGE entram em fase de conclusão, informa Sesau
A previsão é que pelo menos a Área Azul esteja pronta ainda neste mês
As reformas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, estão em fase de conclusão. Na Área Azul e no Serviço de Nutrição e Dietética, os trabalhos não param e estão em fase de aplicação de revestimentos. O novo Centro de Imagem está construído e os profissionais já foram treinados. E mais melhorias também foram levadas a outros setores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas.
A previsão é que as obras na Área Azul estejam concluídas este mês. Somente neste setor, o Governo de Alagoas investiu em novas instalações elétricas e hidráulicas, instalou novos revestimentos, reestruturou a climatização e os mobiliários, modernizou os equipamentos e repensou os espaços para melhor acolhimento aos doentes.
“Esse estudo sobre os espaços foi realizado pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde com a participação ativa dos servidores lotados no HGE. A ideia foi facilitar o deslocamento de pacientes, conceder mais segurança, melhores condições de trabalho e permitir uma melhor acomodação de pacientes e acompanhantes”, recordou o titular da Sesau, Alexandre Ayres.
No Serviço de Nutrição e Dietética, um novo setor está surgindo. Todos os espaços foram projetados para atender as necessidades dos servidores, com o objetivo de assegurar mais qualidade no condicionamento e preparação dos alimentos. Também foi inaugurado um novo refeitório, que já está em funcionamento diário.
“Toda a estrutura do nosso setor de produção de alimentos foi modernizada e está atendendo as normas técnicas que asseguram a segurança dos servidores e, principalmente, dos pacientes que precisam receber uma alimentação que ajude na recuperação da saúde. Aos funcionários da obra, também estamos dando todo apoio solicitado para o bom andamento dos trabalhos”, acrescentou o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira.
O Centro de Imagem está praticamente pronto, apenas aguarda a chegada de mais mobiliários. Enquanto isso, os servidores especialistas no manuseio dos aparelhos de tomografia computadorizada, radiografia e ultrassonografia foram requalificados por meio de treinamento que visa à produção de exames ainda mais esclarecedores para o diagnóstico.
“Outros setores receberam a conservação de suas estruturas, como pinturas e reparos, o conserto de mobiliários e a aquisição de novos equipamentos, entre eles: ventiladores mecânicos, monitores, incubadoras, cardioversores, negatoscópios, desfibrilador, capnógrafo e berço aquecido. Além da manutenção preventiva que já faz parte da nossa rotina”, pontuou o gestor do HGE.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
