Alagoas

Reformas no HGE entram em fase de conclusão, informa Sesau

A previsão é que pelo menos a Área Azul esteja pronta ainda neste mês

Por Ascom Sesau 22/03/2022 17h05
Reformas no HGE entram em fase de conclusão, informa Sesau
A previsão é que as obras no HGE na Área Azul concluam já neste mês - Foto: Ascom Sesau

As reformas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, estão em fase de conclusão. Na Área Azul e no Serviço de Nutrição e Dietética, os trabalhos não param e estão em fase de aplicação de revestimentos. O novo Centro de Imagem está construído e os profissionais já foram treinados. E mais melhorias também foram levadas a outros setores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas.

A previsão é que as obras na Área Azul estejam concluídas este mês. Somente neste setor, o Governo de Alagoas investiu em novas instalações elétricas e hidráulicas, instalou novos revestimentos, reestruturou a climatização e os mobiliários, modernizou os equipamentos e repensou os espaços para melhor acolhimento aos doentes.

“Esse estudo sobre os espaços foi realizado pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde com a participação ativa dos servidores lotados no HGE. A ideia foi facilitar o deslocamento de pacientes, conceder mais segurança, melhores condições de trabalho e permitir uma melhor acomodação de pacientes e acompanhantes”, recordou o titular da Sesau, Alexandre Ayres.

No Serviço de Nutrição e Dietética, um novo setor está surgindo. Todos os espaços foram projetados para atender as necessidades dos servidores, com o objetivo de assegurar mais qualidade no condicionamento e preparação dos alimentos. Também foi inaugurado um novo refeitório, que já está em funcionamento diário.

“Toda a estrutura do nosso setor de produção de alimentos foi modernizada e está atendendo as normas técnicas que asseguram a segurança dos servidores e, principalmente, dos pacientes que precisam receber uma alimentação que ajude na recuperação da saúde. Aos funcionários da obra, também estamos dando todo apoio solicitado para o bom andamento dos trabalhos”, acrescentou o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira.

O Centro de Imagem está praticamente pronto, apenas aguarda a chegada de mais mobiliários. Enquanto isso, os servidores especialistas no manuseio dos aparelhos de tomografia computadorizada, radiografia e ultrassonografia foram requalificados por meio de treinamento que visa à produção de exames ainda mais esclarecedores para o diagnóstico.

“Outros setores receberam a conservação de suas estruturas, como pinturas e reparos, o conserto de mobiliários e a aquisição de novos equipamentos, entre eles: ventiladores mecânicos, monitores, incubadoras, cardioversores, negatoscópios, desfibrilador, capnógrafo e berço aquecido. Além da manutenção preventiva que já faz parte da nossa rotina”, pontuou o gestor do HGE.