Diretores escolares se reúnem para apresentar propostas para melhoria da Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Cursos profissionalizantes fazem parte da oferta para diminuir a taxa de evasão da EJAI

Buscando maneiras de reduzir a evasão escolar dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), diretores das escolas que ofertam essa categoria de ensino se reuniram, nesta terça-feira (22), na sede da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para discutir propostas voltadas para o combate à evasão escolar nesta etapa de ensino.
Entre as propostas pedagógicas apresentadas estavam a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a otimização do tempo de duração de cada turma e a oferta de cursos profissionalizantes para os alunos.
Na fala de abertura da reunião, a diretora de gestão educacional, Tânia de Almeida e representante da Secretaria Municipal De Educação (Semed), evidenciou o objetivo da reunião.
“O grande objetivo desse encontro é mobilizar toda a equipe de diretores e coordenadores da EJAI para minimizar os índices de reprovação e de evasão dessa categoria de ensino. Muitos entram e não conseguem concluir os estudos, mas para isso nós nos unimos para construir uma EJAI mais atrativa onde o aluno tenha gosto de permanecer na escola e construir seu projeto de vida”, disse Tânia de Almeida.

O coordenador da EJAI, Ricardo Maciel, explicou que o plano de ação foi pensado para diminuir a taxa de evasão e otimizar o aprendizado dos alunos.
“Nosso plano de ação busca garantir a presença dos alunos na sala de aula. Para isso nós propusemos a inserção de cursos profissionalizantes, algo que nossos alunos já pediam a bastante tempo. Com isso nós queremos além de prepará-los para a educação, preparar também para o mercado de trabalho”, concluiu Ricardo Maciel.

Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
