Diretores escolares se reúnem para apresentar propostas para melhoria da Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Cursos profissionalizantes fazem parte da oferta para diminuir a taxa de evasão da EJAI

Buscando maneiras de reduzir a evasão escolar dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), diretores das escolas que ofertam essa categoria de ensino se reuniram, nesta terça-feira (22), na sede da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para discutir propostas voltadas para o combate à evasão escolar nesta etapa de ensino.
Entre as propostas pedagógicas apresentadas estavam a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a otimização do tempo de duração de cada turma e a oferta de cursos profissionalizantes para os alunos.
Na fala de abertura da reunião, a diretora de gestão educacional, Tânia de Almeida e representante da Secretaria Municipal De Educação (Semed), evidenciou o objetivo da reunião.
“O grande objetivo desse encontro é mobilizar toda a equipe de diretores e coordenadores da EJAI para minimizar os índices de reprovação e de evasão dessa categoria de ensino. Muitos entram e não conseguem concluir os estudos, mas para isso nós nos unimos para construir uma EJAI mais atrativa onde o aluno tenha gosto de permanecer na escola e construir seu projeto de vida”, disse Tânia de Almeida.

O coordenador da EJAI, Ricardo Maciel, explicou que o plano de ação foi pensado para diminuir a taxa de evasão e otimizar o aprendizado dos alunos.
“Nosso plano de ação busca garantir a presença dos alunos na sala de aula. Para isso nós propusemos a inserção de cursos profissionalizantes, algo que nossos alunos já pediam a bastante tempo. Com isso nós queremos além de prepará-los para a educação, preparar também para o mercado de trabalho”, concluiu Ricardo Maciel.

Últimas notícias

Homem ameaça funcionários de farmácia e investe contra policiais em Arapiraca

Invasão de mosquitos na Itália obriga população a ficar confinada em casa

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
