Leonardo Dias cobra melhorias nas escolas municipais
O vereador relembrou que, desde o início de seu mandato, vem realizando diversas fiscalizações a equipamentos públicos
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou – por unanimidade – nesta terça-feira (22), a solicitação do vereador Leonardo Dias para que o Município supra as diversas necessidades da Escola Municipal Jarede Viana de Oliveira, no bairro do Clima Bom.
Durante discussão de pauta no plenário da CMM, Leonardo Dias criticou a gestão feita pela Prefeitura Municipal de Maceió em relação às estruturas de algumas escolas da Rede Pública de Ensino.
"É uma verdadeira falta de planejamento, de comprometimento e de humanidade com as crianças. Tenho visitado algumas escolas e é inadmissível que, depois de 1 ano e 3 meses desta gestão, ainda tenhamos unidades sem quaisquer condições de funcionamento. Muitas delas sem ventiladores, crianças sem fardamento e sofrendo com a falta do número suficiente de transportes escolares. Os alunos estão precisando esperar o ônibus escolar por mais de uma hora, pois o transporte tem que levar parte da turma e depois voltar para buscar o restante", afirmou Dias.
O vereador relembrou que, desde o início de seu mandato, vem realizando diversas fiscalizações a equipamentos públicos e destacou a quantidade de fardamentos encontrados descartados em sacos de lixo e cobertos de fezes animais, bem como inúmeros materiais que poderiam estar servindo à estrutura escolar e que estão sem utilização nos almoxarifados municipais.
"No início do mandato eu realizei uma fiscalização na Semed [Secretaria Municipal de Educação], onde encontrei fardamentos armazenados em sacos de lixo e cobertos por fezes de pombos, bem como outros equipamentos largados. Mesmo com a sobra orçamentária na pasta, a Prefeitura tem negligenciado a Educação. Se esse material fosse destinado para onde deve, muitos problemas poderiam ser sanados e de uma forma simples. Estamos falando de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e eu não consigo entender a dificuldade do Município em se fazer cumprir aquilo que é o básico", finalizou o vereador.