Vítimas das chuvas recebem abrigo em unidades de acolhimento em Maceió
Famílias devem acionar a Defesa Civil de Maceió para que façam o encaminhamento para os locais
Neste período de chuvas, as famílias que necessitarem de abrigo têm à disposição as duas unidades de acolhimento mantidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). São elas: a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto (conhecido Albergue Municipal), no bairro do Poço e a Casa de Passagem Familiar, localizada no bairro do Farol.
Para ter acesso às unidades de acolhimento, existe a necessidade de haver um contato das famílias afetadas junto à Defesa Civil de Maceió por meio do 199, responsável pelo atendimento e orientações necessárias nos casos que precisem ser encaminhados aos abrigos.
Após o contato das famílias, a Defesa Civil Municipal fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las aos serviços da Assistência Social.
Tanto a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto quanto a Casa de Passagem Familiar funcionam 24 horas. Os equipamentos oferecem as principais refeições diárias com café da manhã, almoço, jantar e dois lanches, além de quartos individuais. Oito educadores, com dois deles atuando em plantão de 24h, atuam nos locais, já que já que há acolhimentos que são realizados durante a madrugada. As equipes são formadas ainda por assistentes sociais, psicólogos e educador social na área de esporte e lazer.
Além do abrigamento, os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social realizam encaminhamentos para outros serviços da Prefeitura de Maceió para que as famílias sejam orientadas e tenham condições de sair da condição de vulnerabilidade.
Para o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, é importante que a população que precise do serviço de acolhimento não hesite em manter contato com a Defesa Civil de Maceió para que todos os trâmites de atendimentos sejam efetivados.
“A Secretaria Municipal de Assistência Social está de prontidão para os atendimentos, mas a etapa inicial desse processo precisa ser pela Defesa Civil de Maceió. O Município mantém as unidades de acolhimento, dotado de equipes para realizar os serviços e acolher as pessoas que estejam nestas condições”, garante o secretário.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
