Covid -19

JHC anuncia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos

Para esse outro reforço, é necessário ter tomado a terceira dose há quatro meses

Por 7Segundos com Secom Maceió 23/03/2022 18h06
JHC anuncia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos
Vacinação de idosos - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), usou as redes sociais no começo da noite desta quarta-feira (23) para anunciar a liberação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima dos 80 anos.

A aplicação começará nessa quinta-feira (24). Para esse outro reforço, é necessário ter tomado a terceira dose há quatro meses. "Nossas equipes estão prontas para recebê-los", escreveu.

Esta é uma recomendação do Ministério da Saúde, por meio de nota técnica publicada nesta quarta-feira. A indicação do governo federal é que a nova dose de reforço seja feita após quatro meses da última vacina, e que seja preferencialmente da farmacêutica Pfizer.

O Município irá seguir todas as recomendações do Ministério e, portanto, começa a vacinar os idosos 80+ que fizeram a última imunização no dia 24 de novembro ou antes. A expectativa é vacinar pouco mais de 10 mil pessoas em Maceió, que é a média estimada de idosos que são público alvo dessa etapa.

Inicialmente, nem todos poderão tomar o segundo reforço de vacina por conta da data, precisando apenas aguardar que se completem quatro meses após a última dose registrada no cartão.

"Todos com essa idade que já completaram quatro meses da terceira dose podem tomar a partir desta quinta-feira. É só procurar no seu cartão de vacinação qual foi a data da terceira dose e, se foi 24 de novembro ou antes, já pode procurar um dos pontos mais próximos de casa", convida Claydson Moura, coordenador da vacinação contra a covid-19 em Maceió.