Emater participa do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do NE
O evento aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste, que aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba.
Representando a Emater, o presidente João Paulo participou do encontro promovido pelo Consórcio Nordeste. O evento iniciou com a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, coordenada pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Alexandre Lima.
Na sequência, foram discutidas a proposta de integração dos serviços estaduais de inspeção agropecuária, ministrada pelo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia, Wilson Dias, e a agenda programática para o biênio 2022/2023, apresentada pelo secretário Alexandre Lima.
“Foi um encontro de suma importância para a ampliação do desenvolvimento da agricultura familiar na região. Uma troca de experiências entre os representantes estaduais para beneficiar o pequeno produtor em cada ponto do Nordeste”, ressaltou o presidente João Paulo.
O fórum também contou com a presença do vice-presidente da regional Nordeste da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Antônio Rodrigues Amorim, que também é presidente da Ematerce do Ceará.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
