Agricultura

Emater participa do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do NE

O evento aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba

Por Ascom 24/03/2022 12h12
Emater participa do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do NE
Emater participa do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do NE - Foto: Ascom

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste, que aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba.

Representando a Emater, o presidente João Paulo participou do encontro promovido pelo Consórcio Nordeste. O evento iniciou com a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, coordenada pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Alexandre Lima.

Na sequência, foram discutidas a proposta de integração dos serviços estaduais de inspeção agropecuária, ministrada pelo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia, Wilson Dias, e a agenda programática para o biênio 2022/2023, apresentada pelo secretário Alexandre Lima.

“Foi um encontro de suma importância para a ampliação do desenvolvimento da agricultura familiar na região. Uma troca de experiências entre os representantes estaduais para beneficiar o pequeno produtor em cada ponto do Nordeste”, ressaltou o presidente João Paulo.

O fórum também contou com a presença do vice-presidente da regional Nordeste da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Antônio Rodrigues Amorim, que também é presidente da Ematerce do Ceará.