Emater participa do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do NE
O evento aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou do XVIII Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste, que aconteceu nessa quarta-feira (23), em João Pessoa, capital da Paraíba.
Representando a Emater, o presidente João Paulo participou do encontro promovido pelo Consórcio Nordeste. O evento iniciou com a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, coordenada pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Alexandre Lima.
Na sequência, foram discutidas a proposta de integração dos serviços estaduais de inspeção agropecuária, ministrada pelo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia, Wilson Dias, e a agenda programática para o biênio 2022/2023, apresentada pelo secretário Alexandre Lima.
“Foi um encontro de suma importância para a ampliação do desenvolvimento da agricultura familiar na região. Uma troca de experiências entre os representantes estaduais para beneficiar o pequeno produtor em cada ponto do Nordeste”, ressaltou o presidente João Paulo.
O fórum também contou com a presença do vice-presidente da regional Nordeste da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Antônio Rodrigues Amorim, que também é presidente da Ematerce do Ceará.
Últimas notícias

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025

Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
