Alagoas e demais estados estão na zona verde na taxa de ocupação de leitos
Boletim da Fiocruz registra pela primeira vez, nível bom em todo o país
Pela primeira vez desde julho de 2020, quando a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) passou a monitorar as taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), todos os estados e o Distrito Federal estão com taxas inferiores a 60% de ocupação.
O índice, classificado pelo Observatório Covid-19 Fiocruz como “verde”, indica um cenário positivo, com todas unidades da federação fora da zona de alerta do levantamento.
Alagoas está com 22% da taxa de ocupação de leitos, após três semanas seguida na cor amarela. Vale ressaltar que na última semana do dia 07 de março, o Estado já apresentava sinal verde.
Em relação a confirmação de casos diários, Alagoas teve uma queda de 6,6%. Já em relação ao número de óbitos, estamos na cor amarela, o que indica manutenção.
Já quando se fala em Síndrome Respiratória Aguda Graves, o Estado está na zona alta. Uma incidência de 1,2 casos a casa 100 mil habitantes.
O boletim divulgado nesta sexta-feira (25) é referente às semanas epidemiológicas 10 e 11 de 2022, que abrange o período de 6 a 19 de março.