Polícia penal faz apreensão na Casa de Custódia
Apreensão visa manter a disciplina numa das unidades que compõem o sistema penitenciário alagoano

A Polícia Penal de Alagoas (PP/AL) apreendeu vinte espetos confeccionados com utensílios improvisados, um celular e duas baterias de dispositivos móveis. A apreensão foi o saldo da operação realizada na tarde desta sexta-feira (24), visando manter a disciplina numa das unidades que compõem o sistema penitenciário alagoano, situado na capital.
A operação de saturação, como é denominada, consiste em revista em alas, módulos e raios e demais dependências que compõem os locais em que ficam recolhidos os internos.
Uma das medidas estratégicas adotadas por autoridades da administração penitenciária é atuar em regime de rodízio, mas, não de modo regular, para evitar que sejam previstas pelos apenados. Assim, a cada vez, é escolhida uma unidade e não há dia nem hora definidas previamente para as diligências.
Desta vez, a incursão foi realizada na Casa de Custódia da Capital (CCC), também conhecida como Cadeião. O objetivo é identificar possíveis ilícitos que estejam sendo cometidos, como posse de drogas e itens de permanência proibida no interior de qualquer unidade carcerária – como foi o caso.
De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), foram mobilizados 30 policiais penais, os integrantes das forças de segurança pública que hoje detêm a prerrogativa de atuar nos sistemas prisionais – seja interna ou externamente.
A ação mobilizou as equipes do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), sob a coordenação da Chefia de Operações Penitenciárias (COP).
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
