Vigilância Sanitária apreende 1.500 kg de alimentos impróprios para consumo
Trabalho de fiscalização ocorreu no último final de semana e se concentrou nos bairros do Jacintinho, Canaã e conjunto José Tenório, na Serraria
Durante as fiscalizações no último final de semana, nos dias 26 e 27 de março, fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreenderam 1.500 kg de alimentos impróprios para consumo. As atividades do órgão se concentraram em panificações, supermercados e açougues dos bairros do Jacintinho, Canaã e conjunto José Tenório, na Serraria. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
As apreensões incluíram carne bovina, frango, laticínios, embutidos, dentre outros produtos, que estavam fora da data de validade ou estragados. Todos os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos também foram notificados e podem receber uma multa que varia entre R$ 180,00 a R$ 19 mil reais, a depender da gravidade do caso.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as fiscalizações buscam garantir a saúde da população. “Com esse trabalho, evitamos todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Sempre verificamos as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, afirma.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
