Vigilância Sanitária apreende 1.500 kg de alimentos impróprios para consumo
Trabalho de fiscalização ocorreu no último final de semana e se concentrou nos bairros do Jacintinho, Canaã e conjunto José Tenório, na Serraria
Durante as fiscalizações no último final de semana, nos dias 26 e 27 de março, fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreenderam 1.500 kg de alimentos impróprios para consumo. As atividades do órgão se concentraram em panificações, supermercados e açougues dos bairros do Jacintinho, Canaã e conjunto José Tenório, na Serraria. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
As apreensões incluíram carne bovina, frango, laticínios, embutidos, dentre outros produtos, que estavam fora da data de validade ou estragados. Todos os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos também foram notificados e podem receber uma multa que varia entre R$ 180,00 a R$ 19 mil reais, a depender da gravidade do caso.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as fiscalizações buscam garantir a saúde da população. “Com esse trabalho, evitamos todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Sempre verificamos as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, afirma.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
