Polícia

Equatorial é responsabilizada por morte de criança em Riacho Doce

A empresa Equatorial foi responsabilizada por não ter estrutura para atender casos dessa natureza

Por ASCOM/PC 29/03/2022 08h08 - Atualizado em 29/03/2022 09h09
Equatorial é responsabilizada por morte de criança em Riacho Doce
Delegado da Polícia Civil de Alagoas, Robervaldo Davino - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (29), que concluiu o inquérito sobre a morte do menino Lucas Antônio de Jesus, de 8 anos, eletrocutado no dia 29 de janeiro de 2022, após pisar em um fio de poste que estava caído no chão no bairro de Riacho Doce, em Maceió.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP) e presidente do inquérito, a empresa Equatorial foi responsabilizada por não ter estrutura para atender casos dessa natureza e o gerente operacional da empresa foi indiciado por homicídio culposo.

Em seu depoimento, o gerente operacional disse que a Equatorial tem uma norma para esse tipo de atendimento. Porém, o delegado Robervaldo Davino, entende que, essa norma da empresa não atende a necessidade da população.

“Esse já é o segundo caso com vítima fatal nessa região. Foram negligentes, pois demoraram para realizar o atendimento da ocorrência. Se essa é uma norma da empresa, de acordo com o relato do funcionário, ela é prejudicial para a população. Em razão da falta de cuidado a empresa foi responsabilizada e o gerente operacional indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, disse a autoridade policial.

O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público no último dia 22 deste mês.