Museu da Segunda Guerra Mundial é reaberto em Maceió
Local vai funcionar de terça a quinta apenas pela manhã e visitantes terão canal exclusivo para agendamento
Ocorreu nesta terça-feira (29), a reabertura do Museu da Segunda Guerra Mundial e o espaço cultural do O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), todas situadas no Forte São João, antigas instalações da 20ª CSM, no centro de Maceió.
O protocolo de reabertura prevê como dias de funcionamento às terças, quartas e quintas-feiras, de 8h ao meio dia e a entrada será gratuita. O agendamento pode ser realizado pelo seguinte email: agendesuavisita.museu@gmail.
Os demais visitantes poderão fazer o agendamento por email ou por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, o número é o (82) 99834-8412.
O Museu da Segunda Guerra Mundial foi inaugurado em 14 de março de 1996, pela Major Enfermeira Elza Cansanção Medeiros, uma das primeiras mulheres voluntárias a lutarem no Teatro de Operações na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Nele, encontram-se peças doadas à Major Elza, ainda em vida. A Oficial morreu em 2009. Natural do Rio de Janeiro, ela passou boa parte de sua vida em Maceió.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
