4ª Festa Literária do Pontal da Barra começa nesta quarta-feira (30)
Evento trará apresentações culturais, palestras e renda para o bairro turístico
Com o tema ‘A História e a Contação de História', a 4ª Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal) começa nesta quarta-feira (30). Organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Associação Alagoa do Sul, os grandes homenageados nesta edição serão o historiador, Douglas Apratto, além da escritora infanto-juvenil, Rosana Mont’Alverne.
Com o tema “A História e a Contação de História”, a programação da feira literária no bairro turístico segue até esta sexta-feira (1º) com shows, palestras e atividades culturais acontecendo durante todo o dia e noite.
A cerimônia de abertura da 4ª Flipontal vai acontecer às 18h, na Praça São Sebastião, com apresentação da Escola da Dança Manu Ducoulombier e do grupo musical Camerata Ero Dictus.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, enfatiza a importância do evento para a promoção da leitura, escrita e cultura local.
“Festas literárias como a Flipontal visam potencializar e incentivar competências de leitura e escrita para estudantes da rede municipal e comunidade em geral, destacando e incentivando a cultura local e a história do bairro em que está ocorrendo”, afirmou.
Tenda da Semed
Dia 30/03 – manhã – Contação de histórias: “Chá pra cá, vem que eu te conto” – Lenice Lira - CGEI/SEMED
Dia 30/03 – tarde – Oficina Origami – Rosa Bulhões – Ação Cultural/Semed
Dia 31/03 – manhã – Jogos pedagógicos – Ensino Fundamental/Semed
Dia 31/03 – tarde- Sarau Cultural – “Viva a Poesia Viva” – Luzia Rodrigues e convidados
Dia 1º/04 – manhã – Oficina de bordado de Filé – Sr. Tobinho
Dia 1°/04 – tarde- Contação de histórias com a personagem Vovó Regina
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
