Maceió é a capital do país mais ágil em abertura de empresas
Em média, uma nova empresa é aberta a cada 14 horas no Município
Abrir uma empresa em Maceió leva menos tempo do que uma viagem de carro entre a capital alagoana e Fortaleza (CE). Um levantamento do Governo Federal, com dados de setembro a dezembro de 2021, mostrou que o cadastro de novas empresas em Maceió foi o mais ágil entre todas as capitais do Brasil, com tempo médio de 14 horas.
Os dados revelam ainda que entre o segundo e terceiro quadrimestre de 2021 a redução de tempo foi de 8 horas em Maceió. O destaque no cenário nacional nos últimos quatro meses de 2021, entre todas as capitais, é resultado do trabalho de desburocratização e da expansão do empreendedorismo realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec).
O tempo médio para abrir novas empresas na capital, apresentado pelo levantamento, pode ser comparado à duração de uma viagem de carro entre Maceió e Fortaleza, que leva pouco mais de 14 horas seguindo a BR-110, segundo dados do Google Maps. Ou seja, se alguém sai de Maceió às 6h e chega ao destino às 20h, foi o tempo para uma nova empresa surgir.
Por outro lado, várias capitais apresentaram aumento no tempo para a criação de empresas. Em Salvador, por exemplo, o tempo médio é de quase 5 dias e em Belém são necessários 3 dias e 20 horas para abertura de uma nova empresa.
Os dados divulgados são do Mapa de Empresas, uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal. O levantamento fornece indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no país e ao tempo médio necessário para abertura de novas empresas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
