Segurança

Grupo de universitários denuncia assalto próximo ao RU

Em meio aos diversos cortes de verbas por parte do Governo Federal, os estudantes reivindicam melhorias na estrutura

Por 7Segundos 31/03/2022 15h03
Grupo de universitários denuncia assalto próximo ao RU
UFAL - Foto: Reprodução

Um grupo de universitários da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) denunciou ter sido assaltado próximo ao restaurante universitário, no período da noite. Segundo eles, é o horário mais "perigoso" para andar no campus Maceió, devido à falta de estrutura, principalmente, iluminação.

Em entrevista à TV Pajuçara, uma estudante de pedagogia de 19 anos, que não quis se identificar, contou que estava com os amigos, quando dois homens, com os rostos cobertos com uma camisa cada, saíram do mato e os abordaram, pedindo celulares, bolsas e documentos.

"Um deles apontou a arma para a cabeça de uma amiga minha, ameaçando-a de morte. Procuramos a escolta armada, que chegou a fazer um boletim de ocorrência e fizeram buscas no local, mas não encontraram nada e ficou por isso mesmo. Por estar de noite, não poderiam fazer mais nada", relatou.

Em meio aos diversos cortes de verbas por parte do Governo Federal, os estudantes reivindicam melhorias na iluminação, na segurança e na estrutura geral da instituição, dizendo que não tem nem "água para beber".

A Ufal informou que, nos próximos dias, vai realizar uma reunião entre os setores da universidade para discutir a segurança no campus Maceió.