Semscs remove estrutura utilizada para tráfico de drogas no Benedito Bentes
Ação leva mais segurança aos moradores do bairro
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a remoção de estruturas que estavam sendo utilizadas para o tráfico de drogas. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (31), em um terreno próximo ao Mercado Público do Benedito Bentes. A intervenção traz mais segurança para o bairro e ao entorno da nova feira do Biu.
O ponto de tráfico e consumo de drogas foi identificado por agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Semscs, após denúncias chegarem ao órgão municipal. Durante a abordagem, feita pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), foram encontradas 38 pedras de crack, além de diversos cachimbos para o consumo da droga. Junto com as substâncias apreendidas, também foram encontrados instrumentos musicais.
Com a desocupação, as equipes de demolição da secretaria fizeram a remoção dos estruturas, antes ocupadas por usuários e traficantes.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, destacou que a ação foi feita para aumentar a segurança no local. “Para acabar com o problema e aumentar ainda mais a segurança da comunidade do Benedito Bentes realizamos o acolhimento dos usuários e fizemos a demolição das estruturas irregulares que serviam de abrigo para a prática desses crimes. Ao constatar situações assim, de comércio e uso de entorpecentes, faça uma denúncia anônima através do número 181”, alertou.
Flagrante
Além dos guardas municipais que integram o COI, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMM também estiveram na ação e realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com a droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito da Polícia Civil, localizada no Benedito Bentes.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
