Semscs remove estrutura utilizada para tráfico de drogas no Benedito Bentes
Ação leva mais segurança aos moradores do bairro
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a remoção de estruturas que estavam sendo utilizadas para o tráfico de drogas. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (31), em um terreno próximo ao Mercado Público do Benedito Bentes. A intervenção traz mais segurança para o bairro e ao entorno da nova feira do Biu.
O ponto de tráfico e consumo de drogas foi identificado por agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Semscs, após denúncias chegarem ao órgão municipal. Durante a abordagem, feita pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), foram encontradas 38 pedras de crack, além de diversos cachimbos para o consumo da droga. Junto com as substâncias apreendidas, também foram encontrados instrumentos musicais.
Com a desocupação, as equipes de demolição da secretaria fizeram a remoção dos estruturas, antes ocupadas por usuários e traficantes.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, destacou que a ação foi feita para aumentar a segurança no local. “Para acabar com o problema e aumentar ainda mais a segurança da comunidade do Benedito Bentes realizamos o acolhimento dos usuários e fizemos a demolição das estruturas irregulares que serviam de abrigo para a prática desses crimes. Ao constatar situações assim, de comércio e uso de entorpecentes, faça uma denúncia anônima através do número 181”, alertou.
Flagrante
Além dos guardas municipais que integram o COI, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMM também estiveram na ação e realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com a droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito da Polícia Civil, localizada no Benedito Bentes.
Últimas notícias
Confira os horários de funcionamento das unidades do Hemoal no feriadão de Tiradentes
Helicóptero cai em Campina Grande com quatro pessoas a bordo
Sargento da reserva da PM é detido por desobedecer e sacar arma durante abordagem
Jovem fica ferido após ser atropelado em Santana do Ipanema
Dupla com arma e drogas é presa durante operação da PM em Olivença
Homem tenta atropelar ex-companheira e deixa três pessoas feridas em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
