Chegada da Natura é marco do novo ciclo de desenvolvimento de Alagoas, diz Renan Filho
O empreendimento conta com incentivos fiscais e locacionais do Governo do Estado

O governador Renan Filho participou, na manhã desta quinta-feira (31), da inauguração do novo Centro de Distribuição da Natura &Co, localizado no município de Murici, a 53 km de Maceió. O empreendimento conta com incentivos fiscais e locacionais do Governo do Estado. Quando estiver em operação, o que deve ocorrer nos próximos meses, a unidade vai gerar 1.200 empregos diretos e outros 3.600 indiretos.
"Trazer, em nosso ciclo de governo, a maior empresa de Alagoas é muito importante e significativo. Durante muitos anos, a Braskem, que foi trazida pra cá na década de 70, figurou como a detentora do maior faturamento do estado. Pela primeira vez, esse faturamento será suplantado. Então isso, obviamente, é muito significativo e não acontece à toa, isso acontece porque existiu um somatório de esforços bem-sucedidos", comemorou Renan Filho.
A unidade atenderá estados do Nordeste e Norte do Brasil. Vai operar com produtos Natura e Avon, podendo chegar a 3.300 pedidos separados em um único dia. Sua estrutura conta com área de 49.000 m² e capacidade total de armazenagem de 17 mil posições porta-pallet. Uma planta de energia solar atenderá parte da demanda elétrica do local.
“A chegada da Natura em Alagoas representa o coroamento de um trabalho sério e persistente que fizemos na nossa gestão fiscal, na melhoria da infraestrutura e na construção de uma política verdadeiramente atrativa para investidores. Nos últimos sete anos, criamos as bases para que o Estado pudesse dar um salto no desenvolvimento. O Centro de Distribuição em Murici é um marco dessa transformação, que representa mais empregos, novas oportunidades de crescimento profissional para os nossos jovens e mais geração de riquezas para o nosso Estado”, afirmou Renan Filho.
Durante a inauguração, executivos da companhia receberam representantes do poder público e da iniciativa privada, que puderam conhecer as instalações, em fase final de obras.
A executiva da Natura, Ana Costa, falou das tratativas entre a empresa e o Governo do Estado que possibilitaram a instalação do Centro de Distribuição em Alagoas.
"Esse é um grande Centro de Distribuição e de integração das marcas Avon e Natura. Buscamos uma infraestrutura num lugar estratégico e Alagoas tinha essa característica. Em conversa com o Governo do Estado, manifestamos o interesse e Alagoas abriu as portas com várias formas de como fazer um incentivo de entorno e também para que a gente se estabelecesse aqui de forma pública e transparente", declarou Ana Costa.
Centros
Além de Murici, a Natura &Co possui mais nove Centros de Distribuição no Brasil, situados em: Cabreúva (SP), Canoas (RS), Castanhal (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e dois em Simões Filho (BA). Também há dois Hubs Logísticos, um em Cabreúva e outro em Itupeva (SP).
A empresa TPC (do Grupo JSL) foi o operador logístico selecionado para atuar em parceria no novo Centro de Distribuição. As lideranças que coordenarão o dia a dia no local iniciaram o treinamento em janeiro, com visitas de integração a outros Centros de Distribuição de Natura &Co. E a equipe operacional está, desde fevereiro, recebendo treinamentos na própria planta de Murici.
Participaram da solenidade os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; da Educação, Rafael Brito; Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes.
Prestigiaram, ainda, a cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor; o deputado estadual Paulo Dantas, e o deputado federal Isnaldo Bulhões, dentre outras autoridades.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
