Prefeitura realiza ações de infraestrutura para requalificação da Avenida Benedito Bentes
Serviço da Seminfra vai recuperar canteiro central, pavimentar a via, limpar e desobstruir as galerias pluviais
A Prefeitura de Maceió segue intensificando as ações estruturantes no bairro mais populoso de capital. Desde a última terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está atuando na Avenida Benedito Bentes, na via principal do bairro, promovendo uma série de intervenções para requalificação do canteiro central, pavimentação, limpeza e desobstrução de galerias pluviais. A previsão de conclusão dos serviços é até a próxima terça-feira (5).
“O bairro do Benedito Bentes é um local que sempre precisou de atenção, mas, infelizmente não era isso que acontecia. Na gestão do prefeito JHC, a população local tem se deparado com diversas obras estruturantes para melhorar as condições de moradia e elevar a qualidade de vida dos moradores. A Avenida Benedito Bentes, por exemplo, retrata esta nova realidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
A Avenida Benedito Bentes é uma via de acesso direto à Rota do Mar. A rodovia possui 5,9 km de extensão e liga o Residencial Freitas Neto até o entroncamento da AL-101 Norte, em Guaxuma.
Ainda no Biu
A Seminfra mantém em operação no bairro Benedito Bentes o recapeamento de aproximadamente 20 ruas nas imediações da Avenida Guaxuma, que beneficiará cerca de 2.400 moradores. Para estes serviços são estimados a utilização de cerca de 2.400 toneladas de asfalto.
Mais obras de requalificação
Na última semana, a via principal o Conjunto Carminha recebeu a aplicação de 40 toneladas de asfalto, acabando com os buracos na localidade. Já nesta quinta-feira (31), foi realizado o serviço emergencial de terraplanagem no Conjunto Geraldo Bulhões, para facilitar a mobilidade dos moradores, acabando de vez com os buracos, lama e poeira.
Ainda nesta quinta (31), a Prefeitura está realizando a requalificação da área de lazer no Conjunto Cidade Sorriso. No local, a Seminfra está recuperando as galerias, realizando a troca de meios-fios danificados e retocando os brinquedos instalados na pracinha da comunidade.
Últimas notícias
AVISO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
Vereador cobra manutenção de ar-condicionado em creche com alunos autistas em Jequiá da Praia
AVISO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
IRPF 2026: empregador deve entregar informe de rendimento até sexta
Motoqueiro é detido por receptação e veículo é apreendido em Matriz de Camaragibe
Revestir Pisos e Revestimentos chegou e já se tornou destaque em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
