Infraestrutura

Prefeitura realiza ações de infraestrutura para requalificação da Avenida Benedito Bentes

Serviço da Seminfra vai recuperar canteiro central, pavimentar a via, limpar e desobstruir as galerias pluviais

Por Secom Maceió 31/03/2022 17h05
Prefeitura realiza ações de infraestrutura para requalificação da Avenida Benedito Bentes
Prefeitura realiza ações de infraestrutura para requalificação da Avenida Benedito Bentes - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue intensificando as ações estruturantes no bairro mais populoso de capital. Desde a última terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está atuando na Avenida Benedito Bentes, na via principal do bairro, promovendo uma série de intervenções para requalificação do canteiro central, pavimentação, limpeza e desobstrução de galerias pluviais. A previsão de conclusão dos serviços é até a próxima terça-feira (5).

“O bairro do Benedito Bentes é um local que sempre precisou de atenção, mas, infelizmente não era isso que acontecia. Na gestão do prefeito JHC, a população local tem se deparado com diversas obras estruturantes para melhorar as condições de moradia e elevar a qualidade de vida dos moradores. A Avenida Benedito Bentes, por exemplo, retrata esta nova realidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

A Avenida Benedito Bentes é uma via de acesso direto à Rota do Mar. A rodovia possui 5,9 km de extensão e liga o Residencial Freitas Neto até o entroncamento da AL-101 Norte, em Guaxuma.

Ainda no Biu

A Seminfra mantém em operação no bairro Benedito Bentes o recapeamento de aproximadamente 20 ruas nas imediações da Avenida Guaxuma, que beneficiará cerca de 2.400 moradores. Para estes serviços são estimados a utilização de cerca de 2.400 toneladas de asfalto.

Mais obras de requalificação

Na última semana, a via principal o Conjunto Carminha recebeu a aplicação de 40 toneladas de asfalto, acabando com os buracos na localidade. Já nesta quinta-feira (31), foi realizado o serviço emergencial de terraplanagem no Conjunto Geraldo Bulhões, para facilitar a mobilidade dos moradores, acabando de vez com os buracos, lama e poeira.

Ainda nesta quinta (31), a Prefeitura está realizando a requalificação da área de lazer no Conjunto Cidade Sorriso. No local, a Seminfra está recuperando as galerias, realizando a troca de meios-fios danificados e retocando os brinquedos instalados na pracinha da comunidade.