Saúde

Renan Filho e Ayres entregam 6° hospital construído pelo Governo do Estado

Hospital da Criança é o primeiro pediátrico 100% SUS

Por 7Segundos 01/04/2022 12h12 - Atualizado em 01/04/2022 12h12
Renan Filho e Ayres entregam 6° hospital construído pelo Governo do Estado
Hospital da Criança fica localizado no bairro do Jacintinho - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres (MDB), inauguraram nesta sexta-feira (1°) o sexto hospital construído pelo Governo do Estado, no último dia de ambos à frente dos cargos.

Localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió, o Hospital da Criança é a primeira unidade de saúde pediátrica de Alagoas com funcionamento 100% pelo SUS. Um investimento de cerca de R$ 50 milhões em recursos próprios.

O Hospital da Mulher, uma iniciativa do Programa Criança Alagoana (CRIA), vai dispor de 64 leitos, sendo 54 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual.

“Supre uma demanda assistencial antiga. É o sexto hospital entregue em sete anos de gestão, quase um grande hospital entregue por ano; além de deixamos o Hospital do Coração com 80% das obras concluídas. Me afasto com a sensação dever cumprido, com a sensação que Alagoas está no caminho certo”, disse Renan Filho.

Em entrevista ao 7Segundos, Ayres falou sobre a importância da unidade para a Saúde pública de Alagoas. De acordo com ele, desde 1930, as crianças eram atendidas pela Clínica Dra. Daisy Brêda.

“Chegou o momento das crianças terem um hospital exclusivo com enfermaria, UTI, parque de imagem moderno, centro cirúrgico. Buscamos o que tinha de melhor. Renan Filho e Alexandre Ayres não são insubstituíveis, mas se alguém tiver dificuldade no futuro, pode nos chamar. Vamos dar os caminhos”, disse Ayres.