Prefeitura testa parque de iluminação da Rota do Mar
São 318 luminárias distribuídas em mais de 300 postes para assegurar conforto e segurança para quem utiliza a via litorânea

A Rota do Mar é um importante equipamento de mobilidade que liga o bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, até a praia de Guaxuma, no litoral Norte. Toda a extensão da via terá um projeto de iluminação, em fase de testes, realizado pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).
Quando tudo estiver pronto, a Rota do Mar vai ganhar 318 luminárias em LED, distribuídas em mais de 300 postes, que vão assegurar conforto e segurança aos que trafegam na via. Cada uma das luminárias tem potencial para iluminar um raio de 18 metros.
Para assegurar a qualidade do trabalho, técnicos da Sima vistoriaram as instalações de luminárias, na noite dessa quinta-feira (31).
“Viemos fazer um teste para avaliar se será preciso trocar algum dispositivo e resolvermos o mais breve possível. Depois de certificado a qualidade, o projeto será entregue pelo prefeito JHC, apoiador e entusiasta desse trabalho”, explicou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.
Para assegurar a qualidade do trabalho, técnicos da Sima vistoriaram as instalações de luminárias, na noite dessa quinta-feira (31). “Viemos fazer um teste para avaliar se será preciso trocar algum dispositivo e resolvermos o mais breve possível. Depois de certificado a qualidade, o projeto será entregue pelo prefeito JHC, apoiador e entusiasta desse trabalho”, explicou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.
João Folha, que também é coordenador do projeto, conta que o objetivo é usar o trabalho executado para a iluminação da Rota do Mar como referência para outras áreas de Maceió.
“A iluminação da Rota do Mar é o mais audacioso trabalho de iluminação realizado em Maceió, isso pela dimensão e também pelo tipo de postes e luminárias. Fizemos com o que há de melhor. Um projeto que é resultado de um esforço coletivo e que certamente vai fazer diferença na vida do cidadão maceioense”, ressaltou o superintendente, que acompanhou de perto, a execução do teste do projeto de iluminação.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
