Prefeitura testa parque de iluminação da Rota do Mar
São 318 luminárias distribuídas em mais de 300 postes para assegurar conforto e segurança para quem utiliza a via litorânea

A Rota do Mar é um importante equipamento de mobilidade que liga o bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, até a praia de Guaxuma, no litoral Norte. Toda a extensão da via terá um projeto de iluminação, em fase de testes, realizado pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).
Quando tudo estiver pronto, a Rota do Mar vai ganhar 318 luminárias em LED, distribuídas em mais de 300 postes, que vão assegurar conforto e segurança aos que trafegam na via. Cada uma das luminárias tem potencial para iluminar um raio de 18 metros.
Para assegurar a qualidade do trabalho, técnicos da Sima vistoriaram as instalações de luminárias, na noite dessa quinta-feira (31).
“Viemos fazer um teste para avaliar se será preciso trocar algum dispositivo e resolvermos o mais breve possível. Depois de certificado a qualidade, o projeto será entregue pelo prefeito JHC, apoiador e entusiasta desse trabalho”, explicou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.
Para assegurar a qualidade do trabalho, técnicos da Sima vistoriaram as instalações de luminárias, na noite dessa quinta-feira (31). “Viemos fazer um teste para avaliar se será preciso trocar algum dispositivo e resolvermos o mais breve possível. Depois de certificado a qualidade, o projeto será entregue pelo prefeito JHC, apoiador e entusiasta desse trabalho”, explicou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.
João Folha, que também é coordenador do projeto, conta que o objetivo é usar o trabalho executado para a iluminação da Rota do Mar como referência para outras áreas de Maceió.
“A iluminação da Rota do Mar é o mais audacioso trabalho de iluminação realizado em Maceió, isso pela dimensão e também pelo tipo de postes e luminárias. Fizemos com o que há de melhor. Um projeto que é resultado de um esforço coletivo e que certamente vai fazer diferença na vida do cidadão maceioense”, ressaltou o superintendente, que acompanhou de perto, a execução do teste do projeto de iluminação.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
