Em pronunciamento, Renan Filho faz balanço de gestão, cita Lula e se despede do Governo
Ex-governador disse que deixa R$ 4 bilhões nos cofres públicos

Na manhã deste sábado (02), no Palácio do Governo, situado na Praça dos Martírios, o governador Renan Filho (MDB), fez um pronunciamento ao público informando sua renuncia ao cargo de governador do Estado e anunciando sua candidatura ao Senado Federal. Com sua saída, o Estado passará por uma eleição indireta, na qual deve se eleger o deputado estadual Paulo Dantas, candidato a governador com apoio de Filho.
Ao lado de sua família, representantes do Governo e outras autoridades presentes, iniciou seu discurso saudando a todos e homenageando seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), como sua referência política nesses anos todos.
Renan Filho destacou feitos do seu governo em seus sete anos e três meses de gestão, entre eles citou a redução da criminalidade, infraestrutura, asfaltamento e duplicação das rodovias do estado, investimentos na saúde, inaugurando o Hospital da Criança em Maceió, 10 novas Unidades de Pronto Atendimento, Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca, Hospital do médio Sertão em Palmeira do Índios e Hospital de Coração e Hospital do Idoso, em construção. Ainda comemorou o trabalho exitoso em frente a pandemia de Covid 19. E ainda o restante do valor deixado nos cofres públicos para mais projetos, firmando seu compromisso com obras ainda em andamento, afirmou que 2 bilhões de reais serão usados para manutenção do desenvolvimento.
Em seu pronunciamento de despedida, Renan agradeceu a população e prometeu estar presente em todas ações que contribuam para o crescimento de Alagoas, "Esse ano de 2022 será um ano muito importante para a política nacional e onde eu estiver, vou estar por Alagoas", destacou o candidato ao senado.
O ex-governador lançou publicamente sua candidatura e pediu o apoio da população, “Me despeço do governo de Alagoas e me coloco a disposição no Senado da República para representar o estado ao lado de Lula, com o Senador Renan Calheiros e Paulo Dantas por nosso povo “, assim se despediu e agradeceu a todos presentes.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do porto enquanto último cruzeiro desembarcava em Maceió
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
