Palanque de Bolsonaro estará dividido entre três frentes políticas em Alagoas
Divisão pode fazer com que presidente desista de vir ao Estado durante a campanha

Caso venha à Alagoas durante a campanha eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá de dividir seu tempo entre três frentes políticas no Estado que apoiam sua pré-candidatura à reeleição. Para evitar desgaste político, ele pode desistir da visita.
O primeiro palanque deverá ser composto pelos chamados “bolsonaristas raiz”, comandados pelo deputado estadual Cabo Bebeto e pelo vereador por Maceió, Leonardo Dias, ambos do PL, mesmo partido de Bolsonaro. O parlamentar-mirim da Capital ensaia lançar candidatura ao Governo.
Em seguida, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) e Josan Leite (ex-Patriota e agora Republicanos) também devem registrar chapa como candidatos aos cargos de governador e vice, respectivamente. Ambos se dizem “bolsonaristas de carteirinha”.
Por último, mas não menos bolsonaristas que os anteriores, vem a chapa majoritária do União Brasil (UB). A sigla é comandada em Alagoas pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e terá como candidato ao Governo o senador Rodrigo Cunha (ex-PSDB).
Embora Cunha não se posicione sobre a disputa presidencial, ele deverá ser pressionado por Arthur Lira para “ajudar” Bolsonaro, já que o presidente da Câmara Federal é um dos generais escalados para formar um palanque que demonstre sua força política para o presidente da República.
Por fim, é possível perceber que será improvável que AA e Josan Leite, Cabo Bebeto e Leonardo Dias, e Rodrigo Cunha e Arthur Lira aceitem estar juntos num mesmo palanque para Bolsonaro. Afinal, no fechamento das urnas, cada um deles vai dizer: “a votação que Bolsonaro teve em Alagoas foi minha”.
Para evitar mais desgaste, a equipe de campanha de Bolsonaro pode recomendar que o presidente não venha à Alagoas durante as eleições.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
