Palanque de Bolsonaro estará dividido entre três frentes políticas em Alagoas
Divisão pode fazer com que presidente desista de vir ao Estado durante a campanha
Caso venha à Alagoas durante a campanha eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá de dividir seu tempo entre três frentes políticas no Estado que apoiam sua pré-candidatura à reeleição. Para evitar desgaste político, ele pode desistir da visita.
O primeiro palanque deverá ser composto pelos chamados “bolsonaristas raiz”, comandados pelo deputado estadual Cabo Bebeto e pelo vereador por Maceió, Leonardo Dias, ambos do PL, mesmo partido de Bolsonaro. O parlamentar-mirim da Capital ensaia lançar candidatura ao Governo.
Em seguida, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) e Josan Leite (ex-Patriota e agora Republicanos) também devem registrar chapa como candidatos aos cargos de governador e vice, respectivamente. Ambos se dizem “bolsonaristas de carteirinha”.
Por último, mas não menos bolsonaristas que os anteriores, vem a chapa majoritária do União Brasil (UB). A sigla é comandada em Alagoas pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e terá como candidato ao Governo o senador Rodrigo Cunha (ex-PSDB).
Embora Cunha não se posicione sobre a disputa presidencial, ele deverá ser pressionado por Arthur Lira para “ajudar” Bolsonaro, já que o presidente da Câmara Federal é um dos generais escalados para formar um palanque que demonstre sua força política para o presidente da República.
Por fim, é possível perceber que será improvável que AA e Josan Leite, Cabo Bebeto e Leonardo Dias, e Rodrigo Cunha e Arthur Lira aceitem estar juntos num mesmo palanque para Bolsonaro. Afinal, no fechamento das urnas, cada um deles vai dizer: “a votação que Bolsonaro teve em Alagoas foi minha”.
Para evitar mais desgaste, a equipe de campanha de Bolsonaro pode recomendar que o presidente não venha à Alagoas durante as eleições.
Últimas notícias
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
