Pontos de coleta seletiva sofrem vandalismo em Maceió
Em 2021, cerca de 16 Pontos de Entrega Voluntária foram vandalizados pela população
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) sofreram danos causados pela própria população. O equipamento situado no Mirante da Gruta teve a porta arrancada e os resíduos que estavam dentro foram arrastados para fora, causando sujeira na área, além do prejuízo financeiro.
O segundo dispositivo vandalizado foi o que fica localizado na Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde. Nele, o suspeito ateou fogo, destruindo e incapacitando-o de ser utilizado para seu propósito. Aliás, não é a primeira vez que esse PEV sofre dano. Em 2019, o equipamento também foi queimado por populares. A substituição ou conserto de um ponto ultrapassa R$ 3.500, que poderiam ser investidos em melhorias para a limpeza urbana na cidade.
Em 2021, cerca de 16 Pontos de Entrega Voluntária foram vandalizados pela população. O resultado dessas atitudes negativas foi um gasto de mais de R$ 50 mil, que poderiam ser investidos em outros setores ou equipamentos que aperfeiçoariam o nível da limpeza urbana na capital.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
