Pontos de coleta seletiva sofrem vandalismo em Maceió
Em 2021, cerca de 16 Pontos de Entrega Voluntária foram vandalizados pela população
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) sofreram danos causados pela própria população. O equipamento situado no Mirante da Gruta teve a porta arrancada e os resíduos que estavam dentro foram arrastados para fora, causando sujeira na área, além do prejuízo financeiro.
O segundo dispositivo vandalizado foi o que fica localizado na Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde. Nele, o suspeito ateou fogo, destruindo e incapacitando-o de ser utilizado para seu propósito. Aliás, não é a primeira vez que esse PEV sofre dano. Em 2019, o equipamento também foi queimado por populares. A substituição ou conserto de um ponto ultrapassa R$ 3.500, que poderiam ser investidos em melhorias para a limpeza urbana na cidade.
Em 2021, cerca de 16 Pontos de Entrega Voluntária foram vandalizados pela população. O resultado dessas atitudes negativas foi um gasto de mais de R$ 50 mil, que poderiam ser investidos em outros setores ou equipamentos que aperfeiçoariam o nível da limpeza urbana na capital.
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
