Campanha arrecada fundos para comprar triciclo para irmãos que têm dificuldade de andar
Robson tem 17 anos e a irmã, Amanda, tem 13. A mãe deles faleceu e o pai, Claudemir Lins, faz tratamento contra uma doença nos rins
Professores e estudantes da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, juntamente aos policiais da base comunitária do Osman Loureiro, iniciaram uma campanha com o intuito de arrecadar fundos para a compra de um triciclo que vai beneficiar dois irmãos que possuem dificuldade de andar.
Robson tem 17 anos e a irmã, Amanda, tem 13. A mãe deles faleceu e o pai, Claudemir Lins, faz tratamento contra uma doença nos rins. "O sofrimento dos meus filhos é grande. É uma luta diária para ir à escola, ao médico. Moramos de aluguel e só saímos de casa de carro por aplicativo ou carona", lamentou o pai.
O irmão tem problemas na coluna e nas pernas, a irmã apenas nas pernas, não consegue ficar em pé, anda apenas usando um aparelho que dá suporte aos membros inferiores. O trajeto da casa deles à escola é de menos de 200 metros.
"É curto, mas cansa, dói a perna e a coluna. Não posso ficar em pé por muito tempo. Normalmente, iria de bicicleta, o que ajudava bastante, ia para todo lugar com ela, mas quebrou", relatou Robson.
A coordenadora do projeto mobilidade da escola, Gedalva Queiroz, contou que os professores fizeram uma rifa, mas o valor não é o suficiente para custear a compra do triciclo, que está avaliado de R$ 3 mil a R$ 4 mil.