Leonardo Dias solicita ações nas escolas de Maceió
O vereador Leonardo Dias (PL) cobrou, mais uma vez, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que as escolas da Rede Pública de Ensino possam ter pleno funcionamento. Segundo denúncias recebidas pelo edil, por meio de contato com profissionais da Educação, há unidades que estão com sérios problemas estruturais, que têm acarretado na descontinuidade das aulas.
Um dos exemplos citados por Dias durante seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (5), durante Sessão Ordinária, é o da Escola Municipal Professora Marilucia Macedo Dos Santos, no bairro do Jacintinho. Profissionais que trabalham na unidade denunciaram que a estrutura do equipamento público tem apresentado sérios problemas.
“Hoje fui surpreendido com a visita de um grupo de profissionais da Escola Marilúcia Macedo, que relatou problemas imensos de estrutura dentro da escola. Eu tenho denunciado esse tipo de problema há muito tempo, não só nessa escola. A atual administração teve 1 ano e 3 meses para consertar as escolas. A falta de compromisso dessa gestão com a Educação é uma coisa absurda", afirmou o edil.
Leonardo Dias revelou também que a mãe de uma aluna que estuda na Escola Municipal Drº José Haroldo da Costa, no conjunto Salvador Lyra, denunciou que estudantes desta unidade estão sem aulas devido à falta de profissionais.
"Eu fui marcado em uma postagem nas redes sociais, onde a mãe de uma aluna da Escola Doutor Haroldo Costa denunciava que alunos estavam retornando para casa porque não tinha professores no local. Também recentemente eu visitei a escola Luiza Oliveira Suruagy, no Ouro Preto, onde os alunos especiais também não estão podendo frequentar as aulas devido a falta de profissionais adequados para fazer o acompanhamento destes estudantes" complementou.
Dias lamentou os erros cometidos pela Prefeitura de Maceió. Para o vereador, a gestão do prefeito João Henrique Caldas (PSB) tem negligenciado a Educação e desrespeitado os alunos que precisam da Rede Pública de Ensino.
"Essa gestão vem negligenciando, de forma irresponsável, a estrutura da nossa Educação. Em agosto do ano passado nos foi prometido que em setembro as escolas estariam funcionando. Nós estamos há pouco tempo de se completar um ano e ainda estamos tendo problemas. O secretário Elder Maia não age como um profissional da Educação. Tudo que fez até agora foi pintar as paredes das escolas com as cores desta gestão. Até as placas que foram trocadas, deixaram as hastes todas expostas, causando inclusive um acidente, onde uma pessoa morreu há meses", finalizou Dias.
O edil complementou “O secretário pode ser um bom técnico, mas já demonstrou ser um péssimo gestor.”.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
