Leonardo Dias solicita ações nas escolas de Maceió

O vereador Leonardo Dias (PL) cobrou, mais uma vez, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que as escolas da Rede Pública de Ensino possam ter pleno funcionamento. Segundo denúncias recebidas pelo edil, por meio de contato com profissionais da Educação, há unidades que estão com sérios problemas estruturais, que têm acarretado na descontinuidade das aulas.
Um dos exemplos citados por Dias durante seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (5), durante Sessão Ordinária, é o da Escola Municipal Professora Marilucia Macedo Dos Santos, no bairro do Jacintinho. Profissionais que trabalham na unidade denunciaram que a estrutura do equipamento público tem apresentado sérios problemas.
“Hoje fui surpreendido com a visita de um grupo de profissionais da Escola Marilúcia Macedo, que relatou problemas imensos de estrutura dentro da escola. Eu tenho denunciado esse tipo de problema há muito tempo, não só nessa escola. A atual administração teve 1 ano e 3 meses para consertar as escolas. A falta de compromisso dessa gestão com a Educação é uma coisa absurda", afirmou o edil.
Leonardo Dias revelou também que a mãe de uma aluna que estuda na Escola Municipal Drº José Haroldo da Costa, no conjunto Salvador Lyra, denunciou que estudantes desta unidade estão sem aulas devido à falta de profissionais.
"Eu fui marcado em uma postagem nas redes sociais, onde a mãe de uma aluna da Escola Doutor Haroldo Costa denunciava que alunos estavam retornando para casa porque não tinha professores no local. Também recentemente eu visitei a escola Luiza Oliveira Suruagy, no Ouro Preto, onde os alunos especiais também não estão podendo frequentar as aulas devido a falta de profissionais adequados para fazer o acompanhamento destes estudantes" complementou.
Dias lamentou os erros cometidos pela Prefeitura de Maceió. Para o vereador, a gestão do prefeito João Henrique Caldas (PSB) tem negligenciado a Educação e desrespeitado os alunos que precisam da Rede Pública de Ensino.
"Essa gestão vem negligenciando, de forma irresponsável, a estrutura da nossa Educação. Em agosto do ano passado nos foi prometido que em setembro as escolas estariam funcionando. Nós estamos há pouco tempo de se completar um ano e ainda estamos tendo problemas. O secretário Elder Maia não age como um profissional da Educação. Tudo que fez até agora foi pintar as paredes das escolas com as cores desta gestão. Até as placas que foram trocadas, deixaram as hastes todas expostas, causando inclusive um acidente, onde uma pessoa morreu há meses", finalizou Dias.
O edil complementou “O secretário pode ser um bom técnico, mas já demonstrou ser um péssimo gestor.”.
Últimas notícias

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Faro; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias

Obras de residenciais na Vila João XXII avançam em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
