DHPP divulga imagens de suspeitos de participação na morte de entregador
Delegado Fábio Costa divulga imagens de supostos envolvidos na morte de entregador

O delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram três suspeitos de participação na morte do entregador Lucas de Lima Santos, de 27 anos, ocorrida na última sexta-feira (1º), na região da Feirinha do Tabuleiro, em Maceió. Com a filmagem, o delegado quer identificar e prender os envolvidos.
Por enquanto, há duas linhas de investigação para o crime: homicídio e latrocínio, levando em consideração que o celular da vítima foi roubado. A partir dos primeiros depoimentos, Fábio Costa considera que há grandes chances de Lucas ter sido atraído para uma emboscada.
Uma testemunha contou que a vítima tinha publicado um anúncio na plataforma de vendas OLX para venda do celular e havia combinado com um dos interessados para levar o aparelho.
No local acertado, eles foram abordados pelo suposto casal, que, de acordo com a testemunha, convidou Lucas para um beco, sob a justificativa de que iria testar o aparelho. As imagens captadas pelas câmeras mostram que um homem, vestido com calça jeans, camisa azul e que usava um chapéu preto, vai ao encontro dos três. Ele teria sido o assassino do entregador.
“A testemunha contou que esta terceira pessoa abordou Lucas e pediu o celular dele. Lucas teria negado e resistido entregar o aparelho, mesmo sob a ameaça de que iria ser morto. Como não atendeu, foi baleado na nuca quando tentava correr. Os três saíram do local, em seguida, tomando destino ignorado. Esta narrativa corrobora com as imagens e leva-nos a crer que a vítima foi atraída para uma emboscada”, detalhou Fábio Costa.
A mulher que estava no encontro era morena, de estatura baixa, com aparência entre 22 a 25 anos de idade. Já o suposto interessado no celular era magro, estatura mediana e aparentava ter entre 22 a 25 anos.
O vídeo não mostra o momento em que o jovem foi assassinado. É possível perceber, no entanto, que havia crianças brincando, pedestres e comerciantes no entorno da Feirinha do Tabuleiro.
A mulher de Lucas, conforme as imagens, ficou tão desnorteada que tentou tirar a chave da motocicleta, mas saiu correndo pela rua, deixando o veículo e capacete para trás. Ela resolveu acompanhá-lo numa motocicleta para que, após a negociação, os dois fossem comprar leite e fraldas para uma das filhas, em um supermercado.
Com a divulgação da gravação, o delegado da DHPP espera que os autores sejam identificados. Ele pensa que, provavelmente, o casal interessado no celular tenha atraído a vítima para a emboscada.
Quem reconhecer os supostos envolvidos na trama ou tiver informações que possam levar ao paradeiro deles, pode repassar para o Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do telefone 181. Não precisa se identificar no momento da ligação.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
