Prefeitura reforça iluminação no Alto do Boi, área de difícil acesso de Ipioca
Trabalho contribui para melhorar a segurança e mobilidade dos moradores

Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) voltaram ao Litoral Norte de Maceió para mais um mutirão de serviços. O trabalho desta vez foi realizado no bairro Ipioca, onde cerca de 50 luminárias foram restabelecidas.
Foram 10 horas de força-tarefa na localidade, com duas equipes executando manutenções das 19h dessa terça-feira (5) até às 5h desta quarta-feira (6). Parte dos esforços foram concentrados na comunidade Alto da Boa Vista, ou Alto do Boi, como é popularmente conhecida. Lá, as equipes recuperam luminárias de escadarias e de áreas de difícil acesso, o que melhorou a mobilidade e a segurança dos moradores.
Maria de Nazaré é moradora do Alto do Boi e comemorou a chegada do mutirão. “Agora vou ficar no claro e aproveitar essa luz para iluminar a minha casa, porque quase não ligo a lâmpada de dentro para economizar energia. Foi Deus que mandou vocês aqui. Antes, estava ruim para ir e voltar da igreja. Também ficava preocupada com meu filho por conta do escuro, mas agora ficou muito bom", revelou a dona de casa, que estava com o poste apagado há cerca de um ano e sem informar à Superintendência.
Dália Pontes é líder comunitária e ajudou as equipes da Sima na identificação de luminárias apagadas. “Fizemos um levantamento prévio e enviamos à Superintendência, que prontamente nos atendeu. Para nós é uma alegria contar com esse apoio para deixar nossa Ipioca mais bonita, iluminada e segura”, disse.
No mutirão foram acesas luminárias de escadarias, praças e corredores de transportes.
O superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha, ressalta a importância da contribuição dos moradores para o sucesso do trabalho. “Temos equipes que, diariamente, visitam comunidades para os levantamentos desses pontos apagados, mas contar com a colaboração dos moradores é sempre muito bom, faz a diferença, são eles que melhor conhecem suas respectivas comunidades”, pontuou.
No último mês de fevereiro, a Sima executou um mutirão na região que contemplou as localidades da Praia da Sereia, Pescaria e Riacho Doce.
Últimas notícias

Jovem de 15 anos é socorrida pela polícia durante trabalho de parto em Arapiraca

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

Dupla é presa por tráfico de drogas em condomínio de Rio Largo

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
