Servidores municipais paralisam atividades no dia 13 de abril em Maceió
A categoria pede 16% aumento salarial, após recusarem a proposta recebida
Os servidores municipais vão paralisar as atividades na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, em Maceió. A categoria pede 16% aumento salarial, após recusarem a proposta recebida. O protesto acontecerá às 9h, em frente à Secretaria Municipal de Gestão.
A decisão pela paralisação aconteceu após votação nesta quarta (06), durante Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, realizada no auditório do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), no Farol.
O reajuste salarial dos servidores públicos é garantido pela Constituição Federal, no artigo 37, na Lei 10.331/2001, e nas Leis Municipais de Nº 5.898/2010 e Nº 5.241/2002.
A atualização ocorre conforme a data-base em janeiro e aplicando o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), índice que mede a inflação.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
