Profissionais da Educação participam do Seminário de Abertura da Formação Continuada de 2022
Educação vai promover formações ao longo de 2022 dirigidas a profissionais da rede de ensino municipal dos eixos pedagógico e administrativo

Discutir a formação profissional da Educação do Município, numa perspectiva pós-pandemia, foi um dos principais objetivos do Seminário de Abertura da Formação Continuada de 2022. A qualificação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ocorreu, nesta quinta-feira(7), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro Farol.
No período da manhã, as discussões foram dirigidas aos profissionais do eixo pedagógico, como professores, coordenadores e diretores de escolas municipais. O professor universitário, Braguinha, foi um dos palestrantes, bem como a professora-doutora, Cristina Tavares.
O seminário contou com a presença da secretária-adjunta municipal de Educação, professora, Emília Caldas, além da coordenadora municipal de formação, Regina Buarque, e do coordenador geral de Centros e Núcleos, Ademir Oliveira.
“Nós estamos investindo em formação para os profissionais da educação desde o início da gestão do prefeito JHC, de forma muito pontual, trazendo o que há de melhor para os professores e gestores. Entendendo que a escola não só é feita de paredes e móveis, mas de pessoas”, enfatizou a secretária-adjunta, professora Emília Caldas.
No período da tarde, o debate foi voltado aos profissionais do eixo administrativo, como merendeiras, serviços gerais, secretários escolares, psicólogos, entre outros. Eles participaram de uma palestra motivadora proferida pelo coach de produtividade, Carlos Figueiredo.
“A gente sempre teve uma política de formação pautada para o eixo do ensino, para o diretor, coordenador e professor. Porém, este ano a gente está trazendo essa política de formação continuada para os demais servidores como secretários escolares, motoristas merendeiras, auxiliares administrativos. Então, todos os demais profissionais que não estão ligados diretamente ao ensino também serão contemplados este ano”, destacou a coordenadora municipal de formação, Regina Buarque.
Os profissionais da educação do Município conheceram, ainda, a proposta de formação da rede municipal de ensino para o ano de 2022, que passa a ser voltada para os servidores que atuam tanto no eixo pedagógico quanto no administrativo.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
