Operação Roque reforça policiamento em Maceió e região Metropolitana até o próximo domingo (10)
Mais de 180 policiais e 70 viaturas extras incrementam o policiamento
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (07), a Operação Roque, com objetivo de reforçar o policiamento em Maceió e região Metropolitana. A ação conta com um incremento de mais de 180 policiais militares de diversos batalhões e prossegue até o próximo domingo (10).
De acordo com o comandante do CPC, coronel Luna, as abordagens, policiamento ostensivo e outras estratégias acontecerão em todos os bairros da capital e darão atenção especial ás regiões com maior índice de mancha criminal. Ele explicou que a operação contará com a participação de 11 unidades e duas subunidades subordinadas ao CPC, além do emprego de guarnições do programa Força Tarefa.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Elias Oliveira, recepcionou as tropas na Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche, e ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, do comandante do CPC e do subcomandante do CPC, tenente coronel Liziário, parabenizou a tropa pela realização da operação.
Ele também destacou o incremento no policiamento nestes próximos dias durante a operação. Serão mais de 70 viaturas extras, somente hoje serão 58 realizando incursões pela capital, além do emprego de mais de 180 policiais militares.

“Estamos hoje desencadeando em Maceió uma operação planejada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Todas essas viaturas são um reforço no policiamento já realizado com objetivo de dar maior sensação de segurança à população. Essa operação conta com mais 180 policiais que estarão até o final desta semana realizando incursões nos bairros para que possamos ter garantido a segurança do povo alagoano, como realizam todas as forças policiais do estado”, afirmou.
A operação ganhou este nome em alusão a uma jogada no xadrez, onde duas peças são movidas em um único lance. O Rei é uma das torres. O objetivo da jogada é protegermos o rei, tirando-o do centro.
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
