Dobra o número de motoristas dirigindo alcolizados em Alagoas em 2022
Operação Lei Seca realizou mais de cinco mil abordagens e constatou 229 casos de motoristas
Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, os casos de motoristas em situação de alcoolemia na condução de veículos mais que dobraram, saltando de 87 casos em 2021 para 229 no mesmo período de 2022. Os dados são da Lei Seca divulgados nesta segunda-feira (11).
O aumento no número de prisões em flagrante também chamou a atenção, tendo sido realizadas 30 prisões em flagrante de motoristas que realizaram o teste do etilômetro e tiveram resultados a partir de 0,34 mg/L ou que se recusaram a fazer o teste, mesmo estando com visíveis sinais de embriaguez. No mesmo período, em 2021, foram realizadas seis prisões em flagrante de condutores visivelmente embriagados em Alagoas.
Uma hipótese para o aumento das situações é a flexibilização dos horários de funcionamento de bares e restaurantes em todo o Estado.
O comportamento de risco também é demonstrado em outras infrações cometidas pelos motoristas: segundo os dados da Lei Seca, de janeiro a março de 2022 foram 158 CNH’s recolhidas e 998 infrações de trânsito autuadas por diversas irregularidades durante as fiscalizações, em todo o estado de Alagoas
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
