Trabalhadores do Hospital Veredas fazem protesto na Av. Fernandes Lima
Categoria reivindica meses de salário atrasado

Trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (11) em frente ao Hospital Veredas, localizado na Av. Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.
Os manifestantes de nível técnico e médio estão reivindicando o pagamento de dois meses de salário atrasados de serviço e os meses de férias que não foram remunerados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos, a movimentação continuará até o pagamento ser efetuado.
“O movimento começou hoje as 7h da manhã e nós comunicamos tanto ao presidente do Tribunal do Trabalho, bem como o Ministério Público do Trabalho e até a própria a instituição que o movimento começaria hoje e só retornaria as atividades normais a partir do momento que o hospital confirmar o pagamento dos dois meses de salário e dos dois meses que deve de férias aos trabalhadores, até lá estaremos aqui nas calçadas do hospital, fazendo um movimento pacífico”, afirmou.
Fazem parte da mobilização profissionais de diversas áreas, como técnicos de enfermagem, serviços gerais, copeiros e demais categorias de nível médio e técnico.
Apoio
Durante a manifestação, os trabalhadores receberam apoio dos pedestres e motoristas que passavam pelo local. Com buzinas, aplausos e demais cumprimentos, a população se demonstrou solidária com a categoria

“É impressionante como a sociedade, ela tá reagindo, ela tá passando, ela buzina, ela acena, ela cumprimenta, a essa solidariedade nós queremos retribuir a sociedade com a qualidade e a segurança na assistência do hospital”, disse Mário.
Resposta
A assessoria de comunicação do Hospital Veredas está sendo procurada para demonstrar o posicionamento da instituição.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
