Geral

Trabalhadores do Hospital Veredas fazem protesto na Av. Fernandes Lima

Categoria reivindica meses de salário atrasado

Por 7Segundos 11/04/2022 11h11 - Atualizado em 11/04/2022 11h11
Trabalhadores do Hospital Veredas fazem protesto na Av. Fernandes Lima
Trabalhadores do Hospital Veredas protestam na Av. Fernandes Lima - Foto: Elen Oliveira/7Segundos

Trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (11) em frente ao Hospital Veredas, localizado na Av. Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.

Os manifestantes de nível técnico e médio estão reivindicando o pagamento de dois meses de salário atrasados de serviço e os meses de férias que não foram remunerados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos, a movimentação continuará até o pagamento ser efetuado.

“O movimento começou hoje as 7h da manhã e nós comunicamos tanto ao presidente do Tribunal do Trabalho, bem como o Ministério Público do Trabalho e até a própria a instituição que o movimento começaria hoje e só retornaria as atividades normais a partir do momento que o hospital confirmar o pagamento dos dois meses de salário e dos dois meses que deve de férias aos trabalhadores, até lá estaremos aqui nas calçadas do hospital, fazendo um movimento pacífico”, afirmou.

Fazem parte da mobilização profissionais de diversas áreas, como técnicos de enfermagem, serviços gerais, copeiros e demais categorias de nível médio e técnico.

Apoio
Durante a manifestação, os trabalhadores receberam apoio dos pedestres e motoristas que passavam pelo local. Com buzinas, aplausos e demais cumprimentos, a população se demonstrou solidária com a categoria

População vem apoiando a movimentação. Foto: Elen Oliveira/7Segundos

“É impressionante como a sociedade, ela tá reagindo, ela tá passando, ela buzina, ela acena, ela cumprimenta, a essa solidariedade nós queremos retribuir a sociedade com a qualidade e a segurança na assistência do hospital”, disse Mário.

Resposta

A assessoria de comunicação do Hospital Veredas está sendo procurada para demonstrar o posicionamento da instituição.