Defesa Civil diz que litoral e Zona da Mata serão áreas mais impactadas por chuvas
O órgão lançou plano de contingência para período chuvoso entre 15 de abril até 15 de agosto

A Defesa Civil de Alagoas lançou, após reunião nesta terça-feira (12), o plano de contingência para a quadra chuvosa deste ano.
O plano vai funcionar no período entre os dias 15 de abril até 15 de agosto, o período de chuvas na costa leste do estado.
De acordo com o Tenente Coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, o plano é dividido em partes baseadas na intensidade das chuvas.
A primeira parte se baseia caso o clima seja de baixa intensidade, quando os municípios conseguirem controlar os impactos por eles mesmos. Caso esse seja o caso, o plano não será acionado.
A segunda parte será para casos em que as chuvas “saiam da normalidade” e as cidades não consigam responder aos possíveis desastres causados pelo clima, como inundações e deslizamentos de terra. Caso esse seja o caso, a Defesa Civil deve acionar os órgãos estaduais para controlar os impactos e conduzir moradores de áreas impactadas para outras regiões.
Moisés disse que os órgãos e a meteorologia estão esperando “fortes chuvas” para o período invernoso de 2022, especialmente para as regiões do litoral e Zona da Mata.
“Litoral e Zona da Mata serão as regiões mais afetadas, mais atingidas pelas fortes chuvas”, disse o coordenador.
Ele também alertou que os alagoanos devem procurar as Defesas Civis municipais para receber apoio durante o período chuvoso, especialmente aqueles que estiverem em áreas de risco.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
