Defesa Civil diz que litoral e Zona da Mata serão áreas mais impactadas por chuvas
O órgão lançou plano de contingência para período chuvoso entre 15 de abril até 15 de agosto

A Defesa Civil de Alagoas lançou, após reunião nesta terça-feira (12), o plano de contingência para a quadra chuvosa deste ano.
O plano vai funcionar no período entre os dias 15 de abril até 15 de agosto, o período de chuvas na costa leste do estado.
De acordo com o Tenente Coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, o plano é dividido em partes baseadas na intensidade das chuvas.
A primeira parte se baseia caso o clima seja de baixa intensidade, quando os municípios conseguirem controlar os impactos por eles mesmos. Caso esse seja o caso, o plano não será acionado.
A segunda parte será para casos em que as chuvas “saiam da normalidade” e as cidades não consigam responder aos possíveis desastres causados pelo clima, como inundações e deslizamentos de terra. Caso esse seja o caso, a Defesa Civil deve acionar os órgãos estaduais para controlar os impactos e conduzir moradores de áreas impactadas para outras regiões.
Moisés disse que os órgãos e a meteorologia estão esperando “fortes chuvas” para o período invernoso de 2022, especialmente para as regiões do litoral e Zona da Mata.
“Litoral e Zona da Mata serão as regiões mais afetadas, mais atingidas pelas fortes chuvas”, disse o coordenador.
Ele também alertou que os alagoanos devem procurar as Defesas Civis municipais para receber apoio durante o período chuvoso, especialmente aqueles que estiverem em áreas de risco.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
