Negócios

Brasil Mais Empreendedor: Inscrições gratuitas estão abertas para residentes do Jacintinho

As inscrições vão até o dia 21 de abril; os inscritos irão passar por um processo de seleção

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 12/04/2022 19h07
Brasil Mais Empreendedor: Inscrições gratuitas estão abertas para residentes do Jacintinho
O foco do projeto são jovens que queiram iniciar um negócio - Foto: Ilustração

O Projeto Brasil Mais Empreendedor está com inscrições gratuitas abertas até o dia 21 de abril. Dessa vez, o foco do projeto são jovens entre 17 e 39 anos em situação de vulnerabilidade social no bairro do Jacintinho, em Maceió. A capacitação é completamente gratuita e será realizada na Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos.

Em entrevista ao programa de rádio Na Mira da Notícia, o coordenador do projeto, Martin Oliveira, explicou com funciona o processo de inscrição e detalhou os critérios adotados.

"É só procurar no site do programa brasilmaisempreendedor.com e você consegue fazer a inscrição diretamente por lá. Caso não consiga, é só ir no Instagram do @cjemaceio e ir nos links que encaminham direto para a inscrição. E lembrando: é gratuita", orientou.

Martin explica que as inscrições são aberta ao público em geral, mas existe um processo de seleção após.

Acompanhe os critérios necessários para ser selecionado na íntegra:

  • - Idade: entre 17 e 39 anos;
  • - Residente do bairro Jacintinho (inscritos que não morem no bairro serão direcionados para outras turmas mais próximas de sua residência);
  • - Disponibilidade no período da noite;
  • - Estar considerando abrir um negócio.

No total, serão 40 bolsas abertas ao público do Jacintinho neste primeiro momento. Os selecionados irão passar por todas as fases necessárias para a construção de um pequeno negócio, desde finanças até a comunicação com clientes e fornecedores. São dez módulos de aprendizagem que possibilitarão os jovens empreendedores a se aprofundar e a conhecer o mundo do empreendedorismo.

"A ideia é sair pronto para colocar o seu negócio em prática e desenvolvê-lo ainda mais", finalizou.