Maceió

Servidores da SMTT recebem treinamento para gestão e fiscalização de contratos

Ação da prefeitura de Maceió visa prevenir erros nos procedimentos dos funcionários

Por Secom Maceió 13/04/2022 17h05
Servidores da SMTT recebem treinamento para gestão e fiscalização de contratos
Os servidores conversaram com um representante da SMCI - Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, nesta quarta-feira (13), o representante da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) para a realização do treinamento para a gestora e fiscais de contratos. O encontro teve o objetivo de orientar os servidores durante as fiscalizações dos contratos executados pelo órgão.

Entre os assuntos abordados na capacitação estão a importância do planejamento prévio, a elaboração detalhada do relatório e todos os cuidados necessários durante a fiscalização sobre a efetivação do serviço prestado. O encontro também contou com um bate-papo para esclarecimento das dúvidas sobre os temas apresentados.

A diretora administrativa e gestora de contratos da SMTT, Rebecca Ivo, falou sobre a importância do treinamento. “Esse encontro esclareceu alguns pontos na gestão de contratos, e num momento estratégico no qual estamos reabrindo processos para a renovação de alguns contratos que estão em execução. Nossas dúvidas foram sanadas e isso direcionou os ajustes de pequenas lacunas”, disse.

O analista da SMCI, Jefferson Tadeu, comentou sobre o trabalho que desenvolve. “O Controle Interno atua em diversas áreas e uma delas é a consultoria na gestão financeira, contábil, contratual. Nós levamos essa consultoria de ajuste para os órgãos, para prevenir possíveis erros e fraudes no gerenciamento de contratos”, pontuou.

“A nova gestão da prefeitura, demonstra essa seriedade e esse compromisso com a legalidade. Então, diante da complexidade dos contratos e convênios, nós resolvemos convidar o Controle Interno para debater esse assunto, para que possamos utilizar e fazer da melhor forma possível, sempre no aspecto legal e da eficiência do serviço público”, enfatizou o diretor de finanças da SMTT, Rodrigo Barbosa.