Polícia prende foragido da Justiça por homicídio cometido há 25 anos
Ele é suspeito de participação na morte do comerciante Cristóvão Marinho dos Santos, em 1997, na Chã da Jaqueira
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde dessa quarta-feira (13), no bairro do Clima Bom, em Maceió, um suspeito de assassinato cometido há 25 anos e que estava foragido da Justiça.
A vítima foi o comerciante Cristóvão Marinho dos Santos, morta a tiros no dia 5 de abril de 1997, dentro da própria casa, em Chã da Jaqueira. O filho dele, à época com 15 anos de idade, presenciou o crime e o seu depoimento foi fundamental para identificar os autores. Outras duas pessoas foram indiciadas pelo homicídio.
Havia um mandado de prisão contra este foragido, expedido pelo Poder Judiciário, e que foi cumprido pela equipe comandada pelo delegado Fábio Costa.
A polícia chegou até ele quando foi averiguar a denúncia de porte ilegal de arma, que não se confirmou. No entanto, ao fazer a consulta no sistema, foi descoberta a ordem de prisão contra o pai deste rapaz, sendo imediatamente cumprida.
“Este cidadão estava trabalhando como despachante para obtenção de arma de fogo e vivia todo este tempo na condição de foragido. O filho dele tinha uma arma nove milímetros, mas estava legalizada e, por isso, foi devolvida”, relatou o delegado.
Pelo relato das testemunhas, Cristóvão foi abordado por três homens, no começo da manhã do dia do crime, que alegavam ter interesse em comprar um carro, negócio que era tocado pela vítima. No entanto, ele foi surpreendido pelos tiros e, por muito pouco, segundo a polícia, o filho adolescente dele não foi assassinado também. O garoto chegou a ser perseguido dentro de casa, mas conseguiu escapar.
Ao ser preso, o suspeito alegou que o crime foi cometido após uma discussão com a vítima, mas sem detalhar por qual motivo a briga aconteceu.
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
