Atualização de currículos no Sine Maceió deve ser realizado a cada três meses
Saiba como atualizar seus dados no Sine Maceió para não perder oportunidades de emprego
O Sine Maceió oferece um serviço de intermediação entre candidato e empresa, facilitando a comunicação das vagas disponíveis no mercado de trabalho, recebendo e selecionando currículos. Todo processo realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) torna mais fácil a contratação dos trabalhadores.
O banco de currículos do Sine Maceió possui mais de 40 mil cadastrados, sendo diariamente com envios por e-mail mais de 1000 currículos. O diretor do Trabalho da Semtabes, Ricardo Lessa, explica que, apesar de estar no sistema, é necessário atualizar os currículos a cada 3 meses.
“Muitas vezes as pessoas são selecionadas e acontece de não conseguir receber a ligação ou o e-mail, simplesmente por falta de atualização dos meios de comunicação, o que acaba fazendo com que o interessado perca a oportunidade de conseguir essa chance no mercado de trabalho. O banco de dados do Sine é extenso, foram mais de 20 mil currículos recebidos no ano de 2021, ficando disponível no sistema após três meses a atualização desses currículos”, atenta o diretor Ricardo Lessa.
Como é realizada a atualização?
Para realizar a atualização no sistema, o interessado poderá pessoalmente requisitar a verificação dos seus dados, onde serão averiguadas as informações pessoais e do currículo, constatando a divergência, o candidato poderá entregar o novo currículo com os dados atualizados.
Confira os documento necessários:
-Identidade
-CPF
-Currículo Atualizado
-Carteira de Trabalho (Física ou Digital)
-Comprovante de residência.
Em caso de dúvidas o cidadão poderá entrar em contato com o Sine Maceió através número: 0800 082 6205, ou através do Whatsapp (82) 9 8879-1919. Para o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa, essa atualização é de fundamental importância, e ressalta que toda a equipe do Sine está preparada para sanar qualquer dúvida.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
